SINJUSC convoca trabalhadores para Luta contra corte de salário

O SINJUSC convoca os trabalhadores do judiciário, principalmente da capital e região para amanhã, às 9h, na Alesc, na CCJ. Está na pauta o PLC 14.2/2018, e alguns parlamentares da Comissão “prometeram” votar a proposta com ou sem a emenda em defesa do segundo assessor proposta pelo SINJUSC. É importante a presença de muitas e muitos.

O texto original propõe a criação de 462 cargos comissionados de livre nomeação e mais 402 de segundo assessor, o Sindicato apresentou emenda pedindo a rejeição dos 462 e a aprovação dos 402, exatamente pra beneficiar os trabalhadores efetivos e reforçar a defesa do concurso público. Além disso, os magistrados teriam mais um assessor, se preservaria quem é do quadro, com economia de orçamento, e sem necessidade de se cortar R$ 300 do auxílio-alimentação dos trabalhadores que suam a camisa e já são os mais produtivos do país.

Se você não puder fazer presença amanhã, há outras cinco formas de barrar o texto original:

1- Mande e-mail ao deputado da sua região cobrando que ele vote contrário a criação de cargos sem concurso público (Veja Aqui os contatos).

2- Mande e-mail aos desembargadores solicitando a manutenção do benefício que atende tanto trabalhadores quanto magistrados (Veja Aqui).

3- Participe da campanha: Deputado, não negocie nosso salário. Faça uma faixa ou cartaz com o nome do parlamentar da sua região e proteste na sua comarca (Veja Aqui ).

4- Faça pressão nas redes sociais dos deputados membros da CCJ (Veja Aqui os contatos).

5- Acesse o site da Alesc e se manifeste contra a criação dos cargos de livre nomeação proposta no PLC 14.2/2018. (Veja Aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *