SINJUSC convoca categoria para a agenda de lutas

Nesta quarta-feira, dia 8, a agenda de lutas segue na Assembleia Legislativa (ALESC). Às 9 horas, na Comissão de Finanças e Tributação, estará em pauta o PL 350.9/2017, de autoria do Governo do Estado, que congela os investimentos públicos do Estado por dois anos, e às 13 horas será realizada sessão extra da Comissão de Constituição e Justiça, com o PLC 14.2/2016 de autoria do Tribunal de Justiça podendo ser posto em votação.

Em manifestação popular, são unânimes os votos contrários ao PL 350, que além de congelar investimentos públicos, também afetará reajustes salariais do Estado. O PL 350/2017 autoriza aditivos contratuais para alongar o prazo e a concessão de desconto para a dívida com a União, que tem como agente financeiro o Banco do Brasil.

Já o PL 14/2016 poderá ser votado, após ficar estacionado no gabinete do Deputado Jean Kulhmann, presidente da CCJ. Estre projeto, se aprovado pela casa, vai precarizar o judiciário catarinense, pois vai dar brechas à terceirização de psicólogos e assistentes sociais do Poder Judiciário.

Estas são duas pautas que o SINJUSC vem mobilizando os trabalhadores. Os direitos estão sendo retirados em doses homeopáticas, o que não pode ser permitido. O trabalhador do judiciário, no mínimo, precisa ser respeitado. Esteja presente nesta quarta-feira na ALESC. O SINJUSC está ao seu lado, na luta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *