A Presidenta, o Vice e a Secretária-Geral do SINJUSC, Carolina Costa, Ellen Pereira e Neto Puerta, representaram a categoria na 1ª reunião da Mesa Permanente de Negociação com o TJSC.

SINJUSC conquista Mesa Permanente e insiste em ganho real

Nesta segunda (15/05), aconteceu a primeira reunião da Mesa Permanente de Negociação do SINJUSC com o TJSC e a diretoria insistiu na necessidade de ganho real na data-base 2023. A administração acatou solicitação do Sindicato ao criar um espaço periódico e permanente de negociação das pautas da categoria. Os encontros são mensais e o próximo já está agendado para o dia 16 de junho.

Além do ganho real, a diretoria do SINJUSC falou sobre a necessidade urgente de se equiparar o auxílio médico-social ao auxílio alimentação e de se repensar a jornada excessiva, a sobrecarga de trabalho e a remuneração das trabalhadoras e dos trabalhadores do judiciário em regime de plantão regionalizado.

Os interlocutores do TJSC na Mesa são o Diretor Geral Administrativo, Alexsandro Postali, e os secretários jurídicos da Presidência e da 1ª Vice-Presidência, Rafael Mello e Glauber Pinto. A ideia é viabilizar as propostas tecnicamente para que a administração possa apreciá-las e encaminhá-las junto às instâncias decisórias do Tribunal.

De acordo com a presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, “o ganho real, o plantão e a equiparação do médico-social serão retomados e aprofundados na próxima reunião, mas faremos todos os esforços para que cada item da pauta seja discutida nesse espaço permanente de negociação que já é em si uma conquista da categoria”.

DEMANDAS ESPECÍFICAS DE CURITIBANOS E CAMPO ERÊ FORAM APRESENTADAS

A falta de Oficial de Justiça em Curitibanos, a falta de servidores em São Domingos e as obras Fórum de Campo Erê que já duram um ano e meio também foram discutidas na Mesa Permanente conforme demanda da categoria durante as visitas da diretoria às comarcas entre os dias 8 e 11 de maio.

A administração respondeu que vai analisar a questão de São Domingos, já está viabilizando um oficial de justiça para Curitibanos e que problemas com a Celesc serão sanados ainda esta semana para que as obras do Fórum de Campo Erê sejam concluídas.

16 comentários

  1. E o atrasado nada. Estamos defasados desde 2021. Ao invés de lutar o que nos é de direito, tentam fazer o TJSC dar aumento maior que a inflação. Até porque isso é pra ser retroativo, e daria no mesmo que ganho real, mas com uma diferença gritante aos bolsos dos colaboradores. Façam por merecer.

    • Olá Fabiano. Primeiramente o reajuste de 2021 já está incorporado ao salário, o que falta é o retroativo de maio a dezembro daquele ano, um valor fixo, portanto não é o mesmo que ganho real que seria incorporado a todos os salários daqui pra frente. Mas o SINJUSC segue na luta pelas duas coisas. O problema é que o pagamento do retroativo esbarra em questões jurídicas e interpretação da LC 173 do ex-presidente Jair Bolsonaro que segue atrapalhando trabalhadoras e trabalhadores dos serviços públicos do país inteiro de receberem o que é de direito. Vamos juntos à luta pelo retroativo e pelo ganho real.

  2. Necessário e urgente nomearem mais OJAS para todas as comarcas, último concurso tem validade até março/24 e vários oficiais com tempo para se aposentar, muitos recebendo abono permanência.

  3. Parabéns pelo esforço das negociações, será bom para todos, vamos ser positivos, lutar juntos e conseguir

  4. Parabéns pela janela de estar junto com a administração do TJ em representação dos servidores. Pauta pertinente e de real interesse.
    Grande abraço a todos com desejos de sucesso.

    • Olá Adriano, agora em maio, o Órgão Especial deve confirmar os 4,18% da inflação, o que não impede a categoria de continuar lutado por ganho real com pagamento retroativo. É colocar a inflação no bolso e seguir lutando! Vamos juntos!

    • Isso Adriano, em maio, são os 4,18% da inflação (IPCA-IBGE) no salário e nos auxílios. Vem com a gente na luta para conquistar o ganho real também, pois o TJSC tem dinheiro!

  5. Essa luta por ganho real é uma luta que ocorre desde a fundação do SINJUSC, mas o TJ sempre apresentou entraves para dificultar o aumento real sobre o salário. Verba para os serventuários nunca existiu mas para os magistrados nunca faltou.

  6. correção…….equiparação do medico social com o auxilio alimentação….aos aposentados…..prioridade maxima….

  7. As nomeações de OJA’s é necessária e urgente em todas as Comarcas, o último concurso tem validade até março/24.

  8. Parabéns a toda diretoria pelo trabalho feito, o que me custa acreditar é nesse índice da inflação, quem é pai ou mãe que sustenta uma família, paga luz, água, combustível, mercado e etc., sabe que a inflação do ano passou aos 4,18%, então o que é mencionado como ganho real, a meu ver, nada mais é como correção inflacionária.

    • Olá Adriano, a quebra do limitador também está na pauta e será tratada na Mesa Permanente, portanto, ainda sem previsão. Continue acompanhando o site e as redes do SINJUSC onde as novidades são publicadas em primeira mão para que a categoria possa se mobilizar em torno de novas conquistas e da garantia de direitos. Siga na luta conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *