A diretoria do SINJUSC, em nome de todas as trabalhadoras e todos os trabalhadores do judiciário catarinense, apoia a luta de companheiras e companheiros do judiciário paraense contra atos antissindicais que possam ter sido cometidos por gestores do @tjpaoficial durante a mobilização da categoria pelo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).
A mobilização e atuação sindical de colegas do Pará pela redução das desigualdades e por um PCCR mais justo é legítima e pacífica. De acordo com manual do Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre o tema, “qualquer ato que prejudique indevidamente o trabalhador ou as organizações sindicais no exercício da atividade sindical ou a causa desta ou que lhe negue injustificadamente as facilidades ou prerrogativas necessárias para o normal desenvolvimento da ação coletiva”.
Além disso, a diretoria do SINJUSC espera que a administração do TJPA não meça esforços para, em colaboração com o Sindju-PA, apurar eventuais responsabilidades em caso de confirmação do cerceamento do direito da categoria de se mobilizar livremente em torno das pautas escolhidas pela categoria.