SINJUSC completa hoje 35 anos de atuação

Há 35 anos era fundada a entidade representativa dos servidores do Poder Judiciário catarinense, na época, foi batizada como Associação dos Serventuários e Auxiliares da Justiça do Estado de Santa Catarina (ASSEAJUSC). Naquele 28 de agosto de 1980, participaram da implantação da entidade 47 idealizadores. Atualmente, o SINJUSC representa os interesses de aproximadamente 4 mil filiados.

Clique aqui e veja a ata da fundação completa com os nomes das pessoas presentes.

Um dos idealizadores, Luiz Carlos Ribeiro, é atual diretor do SINJUSC. Em carta de celebração, ele testemunhou que se sente realizado em estar na Diretoria atual do SINJUSC após ter sido um de seus criadores. “Agora tenho de novo a oportunidade de idealizar um Sindicato de resultados, um ideal não mais utópico, mas claramente tangível”, certifica.

Clique aqui e veja o depoimento completo.

Sob esse ponto de vista, para representar uma categoria é necessário atuar em três pilares, missão, visão e valores. A credibilidade da atuação da entidade depende de como ela atua em cada campo. O SINJUSC, desde o começo promove a credibilidade do seu trabalho baseado nas premissas acima.

Entenda os princípios essenciais dessa entidade que completa hoje, 35 primaveras.

Missão

O SINJUSC existe porque cumpre uma função protetora e defensiva dos seus representados. Sua bandeira de luta é a valorização do servidor e a melhoria de suas condições de vida e trabalho, fomentando a remuneração justa e a garantia dos seus direitos.  

Visão

Ser referência como entidade sindical, atuando com responsabilidade e credibilidade nos anseios das categoria.

Valores

Integridade; ética; honestidade e transparência que demostram credibilidade; respeito; valorização; profissionalismo; união; valorização dos servidores, dirigentes e colaboradores sindicais.

Em virtude dessas considerações, o presidente do SINJUSC, Laércio Raimundo Bianchi, deixa uma mensagem de felicitações.

Vivemos em uma nova época, onde o sindicalismo moderno não pode mais se prender a um passado de protestos, greves e badernas descabidas, como no Brasil do início dos anos 40, metodologias essas que foram boas para aquele momento, mas pouco serve nos dias de hoje.

Necessitamos buscar uma nova postura na forma de agir, não havendo mais espaço, no atual momento econômico para imposições extremistas.

No serviço público, precisamos de pessoas que tenham consciência do seu papel, voltado para a coletividade. Necessitamos de servidores que participem, que debatam, que discordem, tudo dentro de uma forma ponderada e objetiva.

Este mundo moderno clama por um sindicalismo que ao invés de gritar, falar, de impor, saiba acima de tudo, negociar. O desfecho deve evitar beneficiar somente uma das partes. Ao invés de se estabelecer uma hierarquia definida, precisamos de grupos que trabalhem em parceria, visando o bem comum.

                                          SINJUSC, Parabéns pelos 35 anos de vida.

                                                Laércio Raimundo Bianchi

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *