O SINJUSC intensificará visitas às comarcas já na próxima segunda-feira (05/03), passando por Tubarão, Capivari de Baixo, Imbituba, Imaruí, Barra Velha e Piçarras, além do Fórum Eduardo Luz na Capital e do Tribunal de Justiça. A pauta apontada pela Direção do Sindicato para discussão é o PCS.
O importante é solucionar os problemas que existem. A VPNI pode ser tratada no PCS, a URV também, assim como a Disfunção, o Plantão Judicial, a utilização de bens particulares para o cumprimento das ações judiciais, a sobreposição salarial de níveis, o adicional de qualificação, a valorização dos aposentados. Um PCS bem construído solucionará questões que já deveriam ter sido resolvidas pelo TJSC.
Desde a última reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça, dia 20/02, já foram apresentados os problemas e uma possibilidade de solução para o TJSC. O objetivo dos trabalhadores é ter um plano que solucione estas questões e que também seja viável economicamente para o Tribunal. Não adianta aumentar os valores e o número de cargos comissionados, pois isto gera uma “bomba relógio” para o Poder Judiciário e para os trabalhadores.
Sentar, debater soluções, propor ideias, analisar e ter acesso aos números oficiais do Tribunal de Justiça são a saída mais adequada para ambos os lados. Para tanto, a categoria deve estar mobilizada e pronta para lutar por estas soluções. Nesse sentido, as visitas continuam durante a semana e, já na terça-feira (06/03), a direção do Sindicato estará em Gaspar, Brusque, Camboriú, Balneário Camboriú, Garopaba, Laguna, São Francisco do Sul e Araquarí, além da UPC na capital (unidade administrativa do Tribunal de Justiça).
No início da semana que vem, o SINJUSC publicará os demais locais de visitas que acontecerão durante todo o mês de Março até meados de Abril, quando, no dia 21/04, acontecerá a Conferência dos Delegados Sindicais de 2018, em Balneário Camboriú, onde a campanha pelo PCS será oficializada por todos nós.