SINJUSC amplia avanços na proposta do plantão e segue trabalho nos gabinetes

A partir do trabalho de articulação política do SINJUSC, o plantão regionalizado será reorganizado com avanços à categoria. A criação de um Órgão Gestor, divisão da escala de trabalho em duas equipes, ampliação do número de plantonistas a partir da demanda e opção de remuneração ou folga dos dias trabalhados foram as demandas apresentadas e conquistadas pelo Sindicato.

O trabalho é resultado da mesa permanente de negociação e dos diálogos nos gabinetes dos desembargadores que compõem o Conselho de Magistratura.

Algumas das mudanças citadas foram oficializadas pelo relator do plantão, desembargador Zanini Fornerolli, publicado nesta quarta-feira (01/11). O documento, Exposição de Motivos, contém outras alterações, que estão sendo avaliadas pelo sindicato e, na próxima semana, o trabalho nos gabinetes será intensificado, já que o projeto será votado no dia 13 de novembro.

Hoje quarta-feira (01/11), a agenda de mobilizações aconteceu com o desembargador Gilberto Gomes de Oliveira. Ao magistrado, a direção pontou todo o processo da regionalização, os impactos aos trabalhadores, as propostas defendidas pelo sindicato e quais mudanças são mais urgentes. O desembargador ouviu a defesa do SINJUSC, se prontificou a estudar o tema e apoiar a categoria.

FORÇA-TAREFA PRA MUDAR O PLANTÃO|
Na Exposição de Motivos, o desembargador Fornerolli citou várias vezes o SINJUSC referendando todo empenho em buscar uma solução conjunta para o problema. Veja aqui o documento. Inúmeras audiências, centenas de ofícios, material de mídia, reportagens, material gráfico, campanhas nas comarcas, consulta na OIT, foram alguns dos caminhos buscado pelo Sindicato para defender os plantonistas. CLIQUE AQUI E REVEJA TODA A LUTA!

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *