O SINJUSC participou na última sexta-feira (09/04), do Conselho de Representantes da Fenajud, em que foi definido um calendário nacional de luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e outros temas de interesse dos servidores do Poder Judiciário Estadual.
A reunião também foi dedicada às vítimas da Covid-19, em especial aos servidores citados pelos dirigentes da base, o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Espírito Santo (Sindilegis), Gildo Gomes, e a servidora do TJTO, Mircia Pimenta.
Ao calendário serão incorporadas as agendas no Estados e no caso de Santa Catarina, o SINJUSC soma esforços com o Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina. Por enquanto, a agenda de atividades tem a seguinte programação:
Dia 15 de abril:
Reunião com as federações, confederações, centrais sindicais e movimentos sociais, no horário das 14h às 17h.
Dia 19/04 a 30/04:
Agitação de rua – A Federação irá colocar em Brasília carro de som circulando em pontos estratégicos, outdoor ou projeções em alguns prédios públicos da capital. Destaque para a Joinville/SC, cidade do relator da Reforma Administrativa (PEC 32), Darci de Matos.
1º de maio (solidariedade):
Mutirão para coleta de alimentos, álcool gel e máscara.
Eixo: Defesa do Estado Brasileiro, Vacinação Já e Auxílio Emergencial de R$ 600.
06 de maio:
Ato de entrega alimentos em Brasília e nos Estados.
Construção de um apagão de 24h no serviço público, ainda no mês de maio.
Diga não à reforma Administrativa – fortaleça a campanha do SINJUSC!