Sindicatos do sul propõem unidade em prol da categoria

Germinar ações de enfretamento às políticas de tratamento dos Tribunais de Justiça com os servidores, unificar pauta de lutas e trabalho, reivindicar mais transparência nas contas públicas e paridade da divisão orçamentária entre categoria e Poder Judiciário. Com essas deliberações em mãos, as direções dos sindicatos representativos dos servidores de Santa Catarina (SINJUSC), do Paraná (SINDIJUS-PR) e Rio Grande do Sul (SINDJUS-RS), marcam o início da união sindical entre as entidades do sul do País, com a propositividade de defender os direitos dos servidores, sobretudo pela valorização e melhoria da qualidade das condições de trabalho.

Os dirigentes também aprovaram o pedido de audiência com o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, também presidente do STF, para discutir os assuntos deliberados.  A unidade de ação foi proposta ontem, dia 11, durante reunião na sede do SINJUSC, em Florianópolis.

No encontro também foram discutidos diversos assuntos que os sindicatos têm em comum, como o saldo e reflexo das greves, plano de carreira, ações judiciais ingressadas em prol da base, entre outros itens. O observado pelos presentes foi a postura desonesta e descomprometida partilhada pelos três Tribunais.

“Essa unificação de força é muito positiva, na medida em que vamos convergir os pleitos em comum com as bases. Ao trocarmos experiências, evidenciamos soluções para fortalecimento das ideias”, afirma o coordenador-geral do SINDJUS-RS, Marco Aurélio.

Para o diretor executivo do SINDIJUS-PR, David Machado, assim com os Tribunais se reúnem e debatem estratégias, as entidades representativas também devem dialogar e encontrar soluções políticas e jurídicas. “Essa troca de experiências compartilhadas são de suma importância para o trabalho de enfretamento com a categoria”, pontua.

Compromisso firmado

A intenção de unificar forças foi anteriormente discutida em duas oportunidades, ocorrendo reuniões separadas com representantes do Paraná e Rio Grande do Sul, e ontem, pela primeira vez, as três entidades se reuniram e reiteraram o compromisso.  

Sindicatos do judiciário do Sul promovem união sindical

Diretoria do SINJUSC se reúne com o Sindicato do Judiciário do Paraná

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *