Sindicatos ampliam debate sobre a retirada de direitos

A Direção do SINJUSC participou ontem (20), de uma audiência pública na Alesc, cuja pauta foi a ampliação do debate sobre diversos projetos que atingem direitos de servidores públicos e privados. Entre eles: Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que limita por 20% os gastos públicos; o PLC 54/2016 (antigo PLC 257), que trata da renegociação das dívidas dos estados; além das reformas trabalhista e previdenciária.

O evento solicitado pelo deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) e presidido pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), deputado Dirceu Dresch (PT), foi realizado graças ao empenho do Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público, que desde o início das tramitações das propostas posicionou-se contra, reivindicando a ampliação das discussões com toda a sociedade.

A intenção agora é continuar o diálogo e levar o tema para discussão em outras regiões do Estado – Chapecó, Lages, Criciúma, Blumenau e Joinville.

“Infelizmente, o serviço público é colocado como o grande vilão da crise. Precisamos informar sobre esses ataques e da necessidade da sociedade, que paga seus impostos, ter um serviço de qualidade”, destacou Dresch, por meio da Agência Alesc.

Além disso, o SINJUSC tem levado o assunto às assembleias regionais realizadas no Estado todo. A participação dos servidores do Judiciário é de grande importância na construção de estratégias para barrar as propostas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *