Sindicato dos Servidores do Paraná encaminhado pedido de compensação dos dias parados

 

O Sindijus-PR protocolou na quarta-feira (10) o pedido ao Tribunal de Justiça para que não desconte os dias parados da Greve dos servidores. O documento leva o número 0033991-66.2015.8.16.6000.

 

O Sindicato sustenta que o movimento foi deflagrado devido à falta de negociação do TJ da Pauta de Reivindicações aprovada pela categoria e que a solução para os dias parados podem ser acertados independente do desfecho da Greve. Assim, o pedido solicita que seja orientado aos diretores dos fóruns e chefias a realização de escala de compensação das horas como alternativa.

 

Para efeito de ressarcimento, o Sindijus-PR pediu, ainda, a devolução dos valores descontados de servidores em razão das mobilizações realizadas no mês de abril, mais precisamente dias 27, 28 e 29.

 

Esses afastamentos, do mês de abril, foram informados ao diretor-geral do TJ, José Alvacir Guimarães, o qual informou na oportunidade, que não havia nenhuma determinação da Administração para que houvesse o desconto. No entanto, alguns servidores das comarcas de Colombo, Guarapuava e outros vinculados à Secretaria do Tribunal de Justiça tiveram os dias descontados.

 

“O que se busca com o presente é o ressarcimento dos valores descontados em relação ao mês de abril e a autorização para realizar a compensação das horas e dias de afastamentos em razão da greve em curso para evitar que ocorra qualquer desconto”, diz trecho do documento.

 

Fonte: SINDIJUS-PR

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *