SINJUSC, Conselho Regional de Assistentes Sociais e da Associação Catarinense de Assistentes Sociais, além das pessoas aprovadas no último concurso para assistente social, deliberaram, em reunião realizada nesta quarta-feira, 24/10, pela organização da categoria, das entidades e da sociedade na reivindicação da imediata nomeação dos (as) aprovados (as) no concurso público.
Apesar do Tribunal de Justiça ter afirmado a existência de vagas em aberto, uma por comarca – Araranguá, Canoinhas, Capital (Eduardo Luz), Capivari de Baixo, Concórdia, Fraiburgo, Garopaba, Joaçaba, Joinville, Orleans, Palhoça, Presidente Getúlio e Seara – até o presente momento não foi feita nenhuma nomeação. Essa falta de pessoal acarreta em atraso processual, adoecimento daqueles que assumem maior volume de trabalho e afastamentos por conta disto.
Com a união das entidades e com a busca de apoio em solucionar esta situação, que envolve assistentes sociais, e outras que tem impacto em toda a categoria, Sindicato, Conselho e Associação construirão ações e buscarão o diálogo, no sentido de que o Tribunal preencha todas as vagas e garanta melhor atendimento para a sociedade catarinense.