Dirigentes que participam do Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público decidiram convocar as categorias do setor para participar da audiência pública que a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Assembleia Legislativa (Alesc) faz no próximo dia 4 de outubro, a partir das 9h30 da manhã.
A estratégia é convencer parlamentares a aprovarem o PLC 0004/2023 nas comissões para pressionar o governador Jorginho Mello (PL) a enviar um projeto para a Alesc que contemple a ampliação da faixa de isenção dos 14% até o teto do INSS.
O presidente da CFT, deputado Marcos Vieira (PSDB), deve se reunir com representantes das entidades que fazem parte do Fórum na quinta, dia 28 de setembro, para dialogar sobre a participação dos sindicalistas na audiência pública.
Depois da conversa realizada após sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no dia 19 de setembro, a assessoria do Fórum aguarda retorno do gabinete do deputado Pepê Collaço (PP), relator do PLC na CCJ, para um diálogo mais detalhado sobre a tramitação do Projeto.
Revogação dos 14% já.
Aposentou nao paga mais nada.pagou a vida toda.
Corretíssimo a retirada deste famigerado desconto de 14%
Vergonha na cara é o que precisam.ter
Governador e seus acessores
Espero que realmente consigam reaver esse roubo em nosso salário
pressao total….essa revogação é questão absolutamente prioritaria ….os Estados de SP e AL ja revogaram…porque SC reluta tanto para fazer isso………luta sem tregua…..
Esperamos que estes governantes tenham vergonha e conciência do mal que fizeram aos apisentados.
Acho o Cúmulo,vc contribuir por mais de 30 anos,e qdo se aposenta continuar Contribuindo e PIOR ainda ,com 14% do Salário BRUTO . UM FURTO DO NOSSO DINHEIRO . Ninguém é contra de continuar Contribuindo mas ao menos q tenha um limite ( Sobre o TETO do INSS ) . Pagar somente ao q exceder sobre o TETO do INSS.
Está mais do que na hora de os digníssimo representantes dos catarinenses, eleitos por nós, tomarem ciência e pisicionamento nessa injustiça que nos aflige desde outubro/21 e a corrigirem! Nunca esquecendo que uma categoria semelhante a nós foi poupada! Nada contra isso, só queremos o mesmo critério que foi aplicado aia funcionários da Alesc. Ou é perseguição a professores aposentados?
Está mais do que na hora de os digníssimo representantes dos catarinenses, eleitos por nós, tomarem ciência e pisicionamento nessa injustiça que nos aflige desde outubro/21 e a corrigirem! Nunca esquecendo que uma categoria semelhante a nós foi poupada! É perseguição a professores aposentados?
Misericórdia aos professores aposentados q nessa etapa da vida alguns gastam muito mais em remédios do que em alimentos…
Roubo descarado de quem já contribuiu uma vida!
Devolvam os 14% do confisco sem delito dos professores aposentados de SC… isso é crime!!!
E só para quem ganha até o teto do INSS ou e total?
É para todos, mas aqueles que ganham além do teto do INSS continuaram tendo desconto de 14% sobre a parte do benefício que ultrapassa os R$ 7.507,49.
Boa tarde. Q seja revisto e contemple a ampliação da faixa de isenção dos 14% até o teto.Q faz falta pra todos nós aposentados q trabalhamos mais de 30 anos pra nossa aposentadoria. Isso é ilegal contribuir com tanto novamente pro IPREV e se fosse 1% ou 2%,mas esse montante onde faz muita falta no nosso salário defasado q tamos. Por favor se sensibilizem é urgente.Abraço Professora Bernadete. Criciúma SC.
Acho um grande absurdo essa cobrança dos aposentados que pagaram uma vida inteira de contribuição aos planos de saúde do estado .
Abaixo a cobrança de 14% de todos os aposentados.
Fica o minha opinião.
É um absurdo as pessoas aposentadas continuarem a pagar a previdência. Tirem as mordomias dos deputados que sobra dinheiro. Além do mais, SC é um Estado que possuem uma arrecadação tributária bem alta. Vergonha nós aposentados voltar a pagar novamente. Já pagamos uma vida toda.
Ansiosa aguardando a revogação dos 14% pois me faz tanta falta era com esse valor que eu comprava meus remédios!
Esperamos que os deputados tenham ciência da importância da revogação e acabar com está injustiça.
Ideal é revogar desconto de 14% para todos aposentados sem escalonamento independente de faixa salarial.
O governador jorginho mello e sindijus tem de negociar a questão em mediação com deputados da alesc.
O SINJUSC e demais sindicatos do Fórum Catarinense têm buscado diálogo com o governo, mas até aqui o Jorginho não abriu as portas! Seguimos tentando!
Por que que só trabalhadores que ganham deter.inada faixa salarial tem direito à isenção dos 14% ? Por que não dão aos demais uma isenção por faixasalarial? Foi uma falta de respeito de respeito para com os trabalhadores uma alíquota de um valor tão estúpido vir descontada no contracheque sem ao menos comunicar aos trabalhadores. Agora quando se pensa que vão ser solidários cos a gente, não, deu-nos tiram é outros tem que ficar sofrendo com a exorbitância do desconto.
Nesse primeiro momento, a ideia é desonerar aposentadas, aposentados e pensionistas que ganham menos Maria, mas as entidades estão abertas ao diálogo em relação a qualquer luta por direitos da categoria! Vamos juntos!
Bom dia !Queremos nossos 14% q é de nosso direito dos aposentados.Salario congelado sem umento isso é ilegal .Contribuímos 30 ou mais anos pra ter uma aposentadoria digna. Esses descontos nos fazem falta e muita inadmissível pra tanto.Sensibilizem pra q tenhamos nosso dinheiro de volta qto antes.Abraço! Professora Bernadete, Criciúma SC.