Servidores participaram de assembleia regional em Blumenau

Em continuidade às assembleias regionais realizadas por todo o Estado, a Direção do SINJUSC realizou novo encontro nesta quarta-feira (27), em Blumenau. Participaram servidores ativos e aposentados da região de Jaraguá do Sul, Timbó, Gaspar e Indaial.

Em pauta, esclarecimento do cronograma apresentado pelo TJSC, na última reunião de negociação salarial realizada no dia 17 de outubro, que engloba diversos pagamentos efetuados neste mês de outubro, como retroativididade dos 3% de reposição salarial, passivos em atraso – promoções, abonos, licenças, gratificações, entre outros. Foi também abordado sobre os pagamentos a serem efetuados no mês de novembro, tais como: incremento de 2,5%, retroativos a maio deste ano, VPNI, entre outros. 

A expectativa é que o restante da reposição salarial seja solucionada na próxima reunião com o TJSC, agendada para o dia 5 de dezembro. Os presentes também puderam sanar dúvidas sobre os mais diversos assuntos. 

A assembleia contou ainda com a participação especial do presidente da Fenajud, Luiz Fernando Souza, que explanou sobre a atual conjuntura econômica dos Tribunais estaduais, sua atuação frente à entidade e as ações desenvolvidas na Câmara dos Deputados e Senado Federal. Destacou ainda as dificuldades enfrentadas pelos sindicatos e associações na preservação dos direitos que estão intimamente ligados à PEC 241, que agora tramita no Senado como PEC 55. O dirigente também discorreu sobre a política de reposição inflacionária adotada pelos Tribunais do País.

Os presentes aprovaram a atuação da Direção do sindicato para a obtenção da reposição inflacionária e o pagamento dos passivos, aprovando também a continuidade das assembleias regionais, por entenderem que este caminho é o mais correto. 

Paralelo ao debate, como ocorreram nas outras reuniões, os servidores tiveram à disposição atendimentos jurídico, médico e psicológico. A intenção da Direção é ampliar esse serviço/benefício, com agendas mensais programadas antecipadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *