Servidor da capital cria projeto de intimação por telefone

Com baixo custo de implementação e focado na otimização e organização das intimações no âmbito do juizado especial, o servidor lotado na capital, Marcelo dos Santos Pereira, formulou projeto que cria uma Central de Intimações por telefone.  

A ideia também tem respaldo no Novo CPC. Segundo justificava, ao aumentar as intimações por telefone, ocorrerá a diminuição dos gastos com cartas registradas (AR´s) e deslocamento de oficiais de justiça.

No quesito alinhamento estratégico, os objetivos são: tornar a atividade jurisdicional célere, efetiva e mais rápida; valorizar pessoas, com possibilidade de um plano interno de cargos, garantia de infraestrutura adequada à atividade, entre outras finalidades. A proposta, aprovada pelo Comitê de Gestão da Criatividade, encontra-se em processo de análise no Tribunal, numerado como 6722/2015.

A Diretoria do SINJUSC está acompanhando a matéria. Para o secretário jurídico, Mauri Raul Costa, a ideia deverá eximir a sobrecarga de trabalho dos oficiais, que em sua maioria, não recebem para realizar intimações pelo juizado especial, tendo que arcar com diversos custos.

Para ler processo completo clique aqui. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *