Senado vota ‘reforma’ trabalhista

Fórum de Lutas em Defesa de Direitos, a Frente Brasil Popular e as centrais sindicais convocam manifestação a partir das 14 horas de amanhã, terça-feira, no Terminal de Integração do Centro (Ticen), em Florianópolis, contra a ‘reforma’ trabalhista que começa a ser votada no Senado Federal.

Um telão será instalado no canteiro central para todos acompanharem a votação em tempo real. A cada voto contra os trabalhadores, a foto do senador será escrachada e queimada. A partir das 16h será realizada concentração, com possibilidade de caminhada pela cidade. Outros atos estão organizados para quarta e quinta, caso a votação não encerre na terça. Manteremos a todos informados.

Em Brasília (DF), está organizada a “Marcha Contra Assassinos de Direitos” enquanto o Senado vota em regime de urgência a proposta do governo Temer que acaba com direitos dos trabalhadores. O Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (Dieese) fez estudo do impacto negativo para os trabalhadores. Acesse o documento aqui.

Depois de aprovar a lei que permite a terceirização sem limites e congelar investimentos públicos em programas sociais e nas áreas essenciais para o País – como Educação e Saúde – para os próximos 20 anos (com a Emenda Constitucional 95 do Teto – porém sem estabelecer o mesmo critério para o pagamento de juros da dívida pública), o atual governo promove outras alterações infraconstitucionais que prejudicam os trabalhadores e beneficiam somente investidores, bancos e banqueiros, rentistas e milionários. Entre elas estão as ‘reformas’ Trabalhista e a da Previdência.

Além de verificar as modificações para os trabalhadores com o texto que será votado pelo Senado da República na próxima terça-feira, o Departamento também analisou com profundidade os efeitos nocivos para as relações de trabalho depois de implementadas as mais de 200 mudanças propostas pelo governo e pelos parlamentares da base de Michel Temer no Congresso Nacional. Veja aqui o estudo.

Participe dos atos contra a Reforma Trabalhista. Debata o assunto com seus colegas. E envie mensagens por todos os canais possíveis aos senadores de Santa Catarina, para que eles votem contra o texto do governo. (Foto Thaís Tostes/ Mídia NINJA)

 

Dalírio Beber

E-mail – daliriobeber@senador.leg.br

Facebook – https://pt-br.facebook.com/senadordaliriobeber/

 

Dario Berger

Instagram – @dariobergersenador

E-mail – dario.berger@senador.leg.br

Facebook – https://pt-br.facebook.com/DarioEliasBerger/

 

Paulo Bauer

Instagram e twitter – @paulobauer45

E-mail – paulo.bauer@senador.leg.br

Facebook – https://pt-br.facebook.com/paulobauer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *