A diretoria do SINJUSC manteve na tarde desta segunda-feira, dia 22, uma conversa franca com o Desembargador Altamiro de Oliveira, eleito para a nova gestão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) como 3º Vice-presidente, tratando, entre outros pontos, do Plano de Cargos e Salários.
A iniciativa do sindicato nestas rodadas de diálogos, antes da posse da nova presidência do TJ, é propor aos desembargadores um maior entendimento das bandeiras de lutas dos trabalhadores do Poder Judiciário, especialmente alertando-os a necessidade latente do Plano de Cargos e Salários (PCS). Segundo o Des. Altamiro, o PCS será o principal norte do TJ, referindo-se, inclusive, ao seu histórico no Poder Judiciário. “Sei perfeitamente dos anseios da categoria, iniciei há mais de 30 anos aqui no Tribunal como estagiário e entendo que seja fundamental um reconhecimento e ordenamento justo aos trabalhadores”, destacou.
Também, na oportunidade, os diretores do SINJUSC, Walmor Grando, Valfrida de Oliveira e Cláudio Del Prá Netto destacaram a importância do Tribunal apoiar os XXXIII Jogos do Judiciário, que neste ano será realizado na comarca de Palhoça. Nesta solicitação, o desembargador ofereceu total apoio e, inclusive, disse ser um entusiasta por esportes, assim como o presidente eleito Rodrigo Collaço.
Confira a íntegra do processo administrativo do PCS – acesse AQUI
Veja mais
Mais diálogo com o novo Tribunal
Reunião com presidente eleito adianta pontos de pauta da categoria
Desembargador Collaço recebe pauta dos trabalhadores
Há dinheiro para implementar novo PCS, basta vontade do Tribunal