Nesta sexta, dia 18 de julho, os destaques da 35ª edição dos Jogos do Judiciário foram as delegações das comarcas de São Miguel D’Oeste e Canoinhas. Com um ouro e três bronzes nas competições de arremesso de peso, salto em distância, 100 e 400 metros rasos, São Miguel d’Oeste foi a comarca que mais pontuou no atletismo feminino. No masculino, a liderança ficou com Canoinhas que levou três ouros, uma prata e um bronze nas mesmas quatro modalidades atléticas.
Outro destaque do primeiro dia de competições foi a vitória da equipe do Tribunal de Justiça na mais nova modalidade esportiva dos Jogos do Judiciário, o Beach Tennis. Pedro Linsmeyer e Vanessa Regina Berenhauser venceram a dupla de Ibirama, Roberta Misturini Rei e Mário Alexandre da Silveira, na final mista por sete games a cinco.
Clique AQUI e veja o boletim com todos os resultados registrados durante o primeiro dia de competições e os horários atualizados das modalidades que acontecem no segundo dia de evento.
ASSÉDIO, RACISMO E HOMOFOBIA NÃO COMBINAM COM ESPORTE E SAÚDE
A abertura dos Jogos de Criciúma 2024 aconteceu na noite da quinta, 18 de julho, no Criciúma Clube Oficial, e foi marcada pelo discurso da presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, sobre os reflexos do trabalho na saúde física e mental da categoria. “Os jogos são um momento de alegria que serve para nos desconectarmos um pouco das máquinas e nos reconectarmos com as pessoas, com os nossos colegas” – disse Carol.
Além de uma campanha atirracista, faixas espalhadas pelos locais de competição na Unesc de Criciúma também trazem frases contra o assédio e a homofobia. A ideia da diretoria do SINJUSC é fazer com que os Jogos do Judiciário, para além de um espaço de confraternização e reencontro, se tornem um lugar de reflexão coletiva sobre as condições de vida e trabalho da categoria