Saiba como autorizar a Contribuição Sindical

Faz parte do trabalho do SINJUSC a assistência jurídica, a realização de cursos de formação, o Encontro da Experiência, Jogos do Judiciário, Conferência dos Delegados Sindicais, assembleias, além da produção de materiais impressos, como revistas e SinFormes. Todas estas atividades são desenvolvidas com recursos provenientes das filiações e também da contribuição sindical. E como a contribuição sindical hoje necessita do consentimento expresso, o SINJUSC iniciou trabalho de conscientização junto à base para esclarecer como os recursos são usados e como a falta dele pode reduzir o alcance da Luta.

Assim, os trabalhadores do judiciário catarinense podem utilizar o sistema disponibilizado pelo Tribunal até o próximo dia 11 de março, para autorizar o desconto.

No vídeo abaixo, o diretor Hélio Lentz Puerta Neto explica o passo a passo sobre como autorizar o desconto. O recurso reverte em favor dos próprios trabalhadores na defesa de seus Direitos por meio do SINJUSC.

Estes recursos são fundamentais para greves, organizar congressos, conferências e cursos para os filiados. Em 2015, o SINJUSC utilizou a contribuição sindical durante a greve, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *