Lançamento da Revista Valente n° 9 no auditório do SINJUSC aconteceu na sexta, dia 20 de setembro.

Revista Valente também será lançada em São Miguel do Oeste

Na última sexta, dia 20 de setembro, o Coletivo Valente, que reúne mulheres do judiciário catarinense, lançou a 9ª edição da Revista que leva o mesmo nome do grupo no auditório do SINJUSC, no centro de Florianópolis. Na próxima sexta, dia 27 de setembro, a Revista Valente também será lançada no Hotel Gran Nobile de São Miguel D’Oeste, na outra extremidade do Estado. Inscreva-se clicando AQUI.

MULHERES NO PARLAMENTO PARA ENFRENTAR A “CRISE DO CUIDADO”

Durante o debate no auditório do SINJUSC, as participantes falaram sobre a necessidade de se ampliar a representação feminina no parlamento e outros espaços de poder para enfrentar aquilo que chamaram de “crise do cuidado”. Com o ingresso das mulheres no mercado de trabalho, o machismo continuou impondo o acúmulo dos cuidados da casa, dos filhos, dos idosos e da família de uma maneira geral às mulheres.

Ainda de acordo com elas, os homens ocuparam os espaços de poder na sociedade porque, em geral, havia uma mulher cuidando dele, da casa e da família. Com a ascensão feminina na política, a sociedade como um todo, mas principalmente os homens, precisaram ser reeducados nesse sentido, mas isso só será possível por meio de políticas públicas.

De acordo com a presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, “a violência política de gênero é mais uma forma pela qual o machismo se manifesta na sociedade. Os homens precisam começar a assumir as responsabilidades de cuidado que lhes cabe, mas também precisamos de políticas públicas como, por exemplo, educação em tempo integral e aposentadoria digna. E eu não tenho dúvida de que essa mudança social só será possível quando as mulheres tiverem a representação política que merecem nos espaços de poder”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *