Reunião entre presidências foca no diálogo permanente

Focada na negociação permanente e respeito mútuo, a presidência do SINJUSC se reuniu com o novo presidente eleito do TJSC, Desembargador Francisco Oliveira Neto, nesta segunda-feira (22/01). O compromisso inaugurou o início de diálogo com a gestão do Tribunal que toma posse no próximo dia 02/02. Uma nova reunião de apresentação da pauta da categoria acontece em data posterior a solenidade.

Ao presidente eleito, que também é professor do Departamento de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e defensor de um Estado social, o SINJUSC entregou materiais sobre a parceria com a UFSC, por meio de projetos ligadas às novas dinâmicas do mundo do trabalho e saúde dos trabalhadores/as.

Também fez a entrega formal dos livros publicados pelo Fazendo Escola sobre o mundo do trabalho. A conversa também tratou da defesa do serviço público.

Ao receber o SINJUSC, o desembargador frisou que acompanha o trabalho do sindicato e as demandas da categoria e se colocou à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras.

Agora, o Sindicato foca em organizar as pautas pendentes e iniciar a mesa de negociação com a nova administração do Tribunal. As principais demandas são equiparação do médico-social, reestruturação de cargos e funções, ganho real, auxílio-educação e retroativo da data-base de 2021.

As demandas pendentes seguem em discussão e o SINJUSC espera avançar ponto a ponto. Tais reivindicações serão levadas pra agenda nas comarcas, que começa na próxima semana dia 30 de janeiro. Acompanhe o calendário pelas redes sociais e aqui, no site.

12 comentários

  1. E quantos as pendências, por exemplo, majoração d adicional de risco de vida, as promoções, quando vão ser pagas? Já completou ano e o TJ ainda não deu resposta

    • Olá, Mauro. Já respondemos sobre as promoções. O Tribunal está com problemas operacionais para inserir os cálculos no atual sistema. Monitoramos constantemente até que a situação seja normalizada.

    • Realmente as promoções estão em uma demora excessiva! Há como solucionar essa demora? Seria falta de material humano para análises?

      E quanto a GANS? Será regulamentada pelo TJSC e qual previsão?

      • Sobre as promoções estão cobrando. Em relação a Gans, não há previsão de quanto estará normalizada a atualização. Estamos monitorando. Inclusive, na próxima semana, estaremos presencial nas Comarcas para debater esses e outros pontos. Esperamos contar com a sua presença e participação. Em qual comarca você trabalha?

  2. Na luta sindical, a construção de um espaço de diálogo faz a diferença! Parabéns às partes envolvidas!

    • Olá, Maria. O diálogo permanente do SINJUSC com o Tribunal conquistou: pagamento da URV, data-base em dia, auxílio-saúde para quem tem SC Saúde, pagamento dos plantões, descongelamento dos triênios e licença-prêmio (LC 173), entre outras pautas.

    • Estamos apurando isso neste momento Márcia, mas precisamos de mais algum tempo para poder passar as informações corretas para a categoria. Em breve, teremos matéria aqui no site sobre o assunto!

  3. os.aposentados.devem.ser.prioridades……equiparação.do.medico.social……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *