Na tarde de hoje o SINJUSC esteve em reunião com a UNIMED e a Benevix, nova administradora do plano de saúde.
Na oportunidade repassada as informações, sugestões e crÃticas recebidas dos trabalhadores e trabalhadoras referentes ao Plano, a Diretoria esclareceu que a UNIMED irá assumir todos os problemas relacionados à inclusão, exclusão, envio de boletos e documentações relativos à transição de administradoras. O Sinjusc não tem gerência sobre esta questão.
De sua parte, o SINJUSC ficou responsável em repassar todos os problemas relatados e que já estavam sendo tratados pela Diretoria e pelo jurÃdico do Sindicato relacionados a esta transição. A UNIMED se comprometeu de que nenhum filiado será prejudicado ou ficará sem a cobertura do plano, sendo que os casos serão avaliados individualmente.
A representante da UNIMED, Flavia Schiochet, esclareceu ao sindicato que os valores da tabela apresentada aos conveniados, cuja alteração se deu pela mudança na tabela de faixa etária e, por isso, alguns casos houve alteração nos valores. Informaram, ainda, que não haverá reajuste em janeiro, padrão das operadoras, ocorrendo apenas em agosto de 2019.
Aos conveniados que querem esclarecimentos sobre estes valores deverão procurar os canais de atendimento ao cliente para resolução caso à caso.
Em relação ao percentual de co-participação de 50% que havia sido proibida através da Resolução Normativa 433 da ANS, houve cancelamento da referida RN, sendo que continua a permissão da cobrança desse percentual.
Importante frisar que a responsabilidade pela administração da relação “cliente-empresa” é da Unimed e da Benevix. Sendo assim, todas as dúvidas, a partir desta data, deverão ser resolvidas exclusivamente pela Unimed e pela administradora nos seus respectivos canais de atendimento: 0800 606 7272, pelo atendimento presencial na filial da BENEVIX em Florianópolis (Avenida Rio Branco, 404 Torre II Sala 702) e ainda através do site www.benevix.com.br
Para as novas adesões, o contato será com a Bianca Auer Mariano, e-mail amariano@benevix.com.br e telefones 027 3022-7290 e 027 99264-4112. Para os casos de troca de plano e pedidos de exclusão, as solicitações devem ser enviadas para atendimento@benevix.com.br e 0800 606 7272.