Reunião decide por ações contra a Terceirização

Várias ações serão promovidas pelo SINJUSC e demais entidades contra o processo de terceirização que teima em ser implementado no judiciário catarinense, inicialmente com Assistentes Sociais e Psicólogos. As ações vão desde moções de repúdio ao processo de terceirização, abaixo-assinados na categoria e ofícios a Defensores Públicos do Estado para demonstrar a preocupação da categoria com o acesso à justiça.

Foram realizadas duas reuniões nesta segunda-feira, 27/03. Pela manhã, o Sindicato, a Associação das Assistentes Sociais e o Sindicato dos Oficiais da Infância e Juventude construíram uma proposta conjunta (CLIQUE AQUI) das entidades para ser apresentada ao fórum de debates que ocorreu à tarde no gabinete da Deputada Luciane Carminati.

No encontro vespertino, os Oficiais de Justiça e os Oficiais da Infância comprometeram-se em debater com suas bases e promover moções de repúdio ao processo de terceirização das Assistentes Sociais e Psicólogos. Também foi definida a elaboração de um abaixo-assinado da categoria, que depois será entregue aos deputados estaduais.

Ficou encaminhado ainda que serão elaboradas cartas individuais, formuladas pelas entidades (Oficiais de Justiça e Oficiais da Infância, Psicólogos e Assistentes Sociais) para serem entregues aos Defensores Públicos para demonstrar preocupação com os Fundos de Acesso à Justiça, pelo qual demanda a Defensoria Pública.

O abaixo-assinado estará disponível a partir desta terça-feira, 28.03, em cada Comarca do Estado, com o delegado sindical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *