A Direção do SINJUSC reuniu-se na tarde desta segunda-feira (15/01), com o Presidente eleito do Tribunal de Justiça, Desembargador Rodrigo Colaço. Entre os pontos discutidos, com o futuro presidente do TJ, resgatou-se a pauta de reivindicações construída pela categoria em Abril de 2017, destacado-se o Plano de Cargos e Salários, a Jornada de Trabalho, o Nível Superior dos Técnicos, a Saúde dos Trabalhadores, entre outros.
O presidente eleito reconheceu a necessidade do diálogo como ponto fundamental com os trabalhadores e também com a sociedade. “É preciso quebrar barreiras e preconceitos que foram construídos para avançar pautas que melhorem a qualidade de vida de todos os trabalhadores, magistrados e jurisdicionados”, falou o desembargador.
Ajustar os problemas históricos é função primordial tanto da Direção do Sindicato como da Administração do Tribunal de Justiça. A solução de todos (ou quase todos) estes problemas pode convergir, através de diálogo franco e aberto, num Plano de Cargos.
Este PCS, NPCS, PCCS ou o nome que for, não pode (e não vai) quebrar financeiramente o Tribunal de Justiça. A categoria sabe da complexidade, mas também conhece todos os problemas que se originam da defasagem do atual Plano. Esta equação deve ser construída juntamente com os trabalhadores unidos e buscando implementar diariamente estas soluções.
Confira a íntegra do processo administrativo do PCS – acesse AQUI
Veja mais
SINJUSC acompanhou Pleno que escolheu novo presidente do TJSC
Confira AQUI o plano de gestão do presidente eleito
Desembargador Collaço recebe pauta dos trabalhadores
Há dinheiro para implementar novo PCS, basta vontade do Tribunal