A Diretoria do SINJUSC esteve nesta tarde (11) em nova rodada de negociação com a Administração do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), sob a coordenação do Juiz assessor da presidência, Alexandre Morais da Rosa. Dos pleitos da pauta de reivindicação que foram debatidos, a Administração do Tribunal respondeu favorável para a maioria e os demais pedidos aguardam análise orçamentária, que está condicionada à divulgação da arrecadação do Estado, ainda não noticiada pelo Executivo. Uma nova reunião está agendada para o dia 16 de maio.
Veja abaixo os encaminhamentos:
Auxílio-alimentação: foi instaurado o SPA n° 5582/2016 para estudar a sugestão de transformar a verba alimentar em assistência médico-social, conforme proposta do SINJUSC, objetivando beneficiar todos os servidores, inclusive os aposentados,
Auxílio-creche: pagamentos e atrasados serão retomados em maio,
Auxílio-saúde: os pagamentos que estavam suspensos pela Resolução GP n° 36/2015 do TJSC serão retomados em julho com pagamento dos atrasados,
Abono de permanência: pagamentos serão retomados a partir de junho e atrasados quando tiver caixa,
Data-base: índice ainda não foi definido e será apresentado no dia 16 de maio, quando deverá ser divulgado o índice,
NPCS: continua pendente o pedido para reabrir as negociações. Sobre este pleito o Juiz assessor da presidência, Alexandre Morais da Rosa, foi categórico ao afirmar que o projeto não foi arquivado e que o Tribunal tem perspectiva em continuar as negociações com o SINJUSC, face a existência de pontos incontroversos que terão avanços sob a análise de uma nova equipe do TJSC.
Pagamento das promoções: encontra-se sobrestado, aguardando incremento na arrecadação,
6 horas: sobre este pleito a Administração do TJSC também se manifestará no dia 16 de maio. A Direção do SINJUSC reafirma que este pedido não tem correlação com o auxílio-alimentação e data-base e a redução da jornada de trabalho não implicará em prejuízo aos benefícios já conquistados.
Importante destacar que o primeiro item da pauta, a suspensão dos descontos da greve já foi atendido pelo Tribunal, no dia 31 de março.