Relator pede inclusão do NPCS ao PPA 2016-2019

Hoje, dia 5, na sessão do Tribunal Pleno, o relator do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, desembargador João Henrique Blasi, apresentou o relatório do plano e ao detalhar sobre os projetos remuneratórios para servidores, fez menção sobre a relevância de incluir o NPCS ao PPA.

Informou também sobre a reunião realizada na segunda-feira, dia 3, entre o SINJUSC e o Conselho de Gestão, Modernização Judiciária, de Políticas Públicas e Institucionais, no qual foi discutido o projeto de cargos e vencimentos, ressaltando sobre a importância do encontro para a retomada de diálogo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Na exposição do PPA, foram apresentadas as expectativa das fontes de receita, gastos orçamentos por áreas e suas estimativas nos projetos da área do pessoal, entres outros. Clique aqui e veja o vídeo de apresentação.

Após apresentação do relatório, o excelentíssimo presidente em exercício, desembargador Torres Marques, colocou o assunto em debate com as considerações de praxe, tendo ao final atribuído aos presentes a votação do PPA, que foi aprovado por unanimidade.

Com este ato, a diretoria do SINJUSC entende que a vontade dos integrantes do Tribunal Pleno é de aprovar o NPCS. “As explanações de hoje evidenciam que os desembargadores corroboraram o já afirmado durante reunião do Conselho de Gestão, onde os colegiados afirmaram ter simpatia pelo projeto”, declara o presidente do SINJUSC, Laércio Raimundo Bianchi. A reunião entre as partes foi reportada no site do SINJUSC, no dia 3. Clique aqui e leia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *