O SINJUSC convoca os plantonistas que trabalharam durante o recesso forense a enviar como foi a rotina de trabalho. Os relatos podem ser enviados para o e-mail sinjusc@sinjusc.org.br. O objetivo é analisar e entender como foi o plantão após as mudanças na regionalização aprovadas no final de 2023.
Para o sindicato, é fundamental acompanhar e fiscalizar se as normas da nova resolução foram respeitadas. Excesso de trabalho e falta de remuneração eram algumas das reivindicações e, via mesa de negociação, o SINJUSC conquistou o pagamento dos plantões e a divisão da semana em duas escalas, com mais trabalhadores revezando. A escala e a divisão da semana são algumas das principais preocupações do sindicato porque a sobrecarga de trabalho é fator de adoecimento e pauta recorrente das negociações.
Com as informações em mãos, o SINJUSC deve procurar a Secretaria de Gestão do Plantão Judiciário para diálogo. Por isso, sua participação é importante, é por meio dela que o sindicato pode negociar melhores condições de trabalho e buscar novas alternativas de remuneração.
PAGAMENTO RETROATIVO|
Outra conquista do SINJUSC foi o pagamento dos passivos do plantão de até 15 dias na folha de dezembro. Para este, algumas regras precisaram ser cumpridas, veja aqui vídeo explicativo. Se você cumpriu todas as regras e, mesmo assim, não recebeu, também faça contato com o sindicato pelo e-mail sinjusc@sinjusc.org.br.
O recesso foi uma loucura. Mesmo com cooperador, ficou muito difícil, visto que a falta de conhecimento é absurdo. Em caráter de urgência, necessário se faz, um curso para todos os funcionários. A vara criminal deveria sempre participar onde encontramos maiores dificuldades. Nesse sentido, informo que entrei em colapso, visto a pressão de todos os lados, como por ex, telefone,e-mail, Wats, cumprimento, ensinar servidor. Impossível.
Eu fui segunda plantonista (auxiliar). Deu certo: carga horária ok, fiquei encarregada das audiências de custódia. O saldo de folgas recebido foi justo. Tudo graças ao trabalho de vocês pelas mudanças! Obrigada!
Sou oficial de justiça em Balneário Camboriú% SC. O plantão regionalizado foi muito exaustivo pra mim. Pressão de advogados e partes do processo para o cumprimento célere dos mandados. Atendi Balneário Camboriú e Camboriú, em período de fim de ano,. A cidade de Baln. Camboriú é turística e recebe milhares de visitantes o ano inteiro, trânsito congestionado, bem como as demandas judiciais são muitas e crescentes ao logo dos anos. Neste plantão, dezembro 2023, muitos mandados urgentes, aproximadamente 50 em 3,5 dias de plantão. Houve mandados que dispensaram muito tempo para sua execução/ cumprimento. Houve um mandado de busca e apreensão de veículo que solicitei apoio da Polícia Militar e não fui atendido, ou seja, após aguardar a presença da PM por 01:30 horas, resolvi cumprir o ato processual sozinho. Só foi possível finalizar o cumprimento dos mandados e a confecção e juntada das certidões nos autos do processo, após o término do período do meu plantão regionalizado. Ante o exposto, SUGIRO,
1-que na escala do Plantão Regionalizado posso haver designação de 2 oficiais de justiça por cada período de plantão, principalmente em Balneário Camboriú e comarcas maiores.
2- Efetuar um convênio com a PM e a Guarda Municipal na comarca em que houver, a fim de que possam atender (apoio – reforço) prontamente, com prioridade, o oficial de justiça plantonista regionalizado no cumprimento dos mandados urgentes.
Não tive problemas com o plantão em si, mas com o recebimento pelo trabalho realizado. A partir da resolução 27 eu deveria ter a opção de receber a folga ou ser pago.
Não recebi nenhum contato. A folga não está registrada na ficha funcional (a Secretária disse que não está conseguindo fazer no sistema) e eu não tive a opçao de receber tais valores. Como faço para receber tais valores?
Olá, Daniel. Tudo bem? Nos encaminhe um e-mail para que fique registrado a demanda, por favor, conforme orientação na matéria.