Publicado edital do imposto sindical

Prezando pela transparência, o SINJUSC publica o edital de citação da contribuição sindical que será descontada na folha de pagamento de março, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A contribuição, também prevista  na Constituição Federal e na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), atende deliberação da categoria, em assembleia realizada no dia 28 de agosto de 2009, em Florianópolis. Acesse aqui o edital.

Os recursos oriundos do imposto, que corresponde ao valor de um dia de trabalho por ano, descontado de todos os trabalhadores, filiados ou não ao sindicato, serão usados para a construção do processo de formação dos servidores, fomento à saúde, e demais atividades de mobilização.

Em uma análise política, essa destinação possibilita a estruturação e estímulo das diversas ações que o SINJUSC desenvolve em prol da categoria, sendo uma importante ferramenta de fortalecimento para implementar as politicas necessárias à defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores. Noutras palavras, somente com o apoio dos filiados, que são os beneficiados com as ações do SINJUSC, é possível atingir os objetivos projetados durante a gestão sindical. 

Aos que desejam a devolução dos 60% de contribuição, que é o percentual que o sindicato tem governabilidade, devem solicitar por meio de requerimento (Clique aqui e baixe); este deve ser enviado até 30 de abril deste ano, para o e-mail gisele@sinjusc.org.br, junto com a folha de pagamento do mês de março deste ano. Os valores começarão a ser devolvidos a partir de junho, quando a Caixa Econômica Federal (CEF) credita os valores em favor do SINJUSC.

SERVIÇO

O QUÊ? Cobrança do imposto sindical.

Quem? Todos os servidores do Judiciário Catarinense

Quando? Março deste ano.

Por que? O imposto tem respaldo na Constituição Federal e na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Assegurado pela legislação vigente e também conforme deliberação da categoria, valores arrecadados são utilizados em prol dos filiados com finalidade principal de formação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *