Foi publicada nesta segunda-feira, 12/11, na página 13 do jornal Diário Catarinense, a Previsão Orçamentária para o Exercício de 2019 do SINJUSC. Esta peça contábil é resultado de debate do Conselho Deliberativo do Sindicato e orienta a alocação de recursos para o ano seguinte e, por conseqüência, as ações de políticas sindicais da entidade na defesa dos direitos dos (as) trabalhadores (as).
Em 2018, o SINJUSC não teve disponível recurso do Imposto Sindical, valor que era depositado desde 2010 para a luta dos (as) trabalhadores (as). Mesmo sem este recurso, o Sindicato realizou todas as lutas que foram possíveis e se apresentaram para a categoria: Conferência de Delegados Sindicais, 2° Encontro das Mulheres, Encontro da Experiência e os Jogos do Judiciário.
O Sindicato também publicou boletins informativos e revistas, realizou vídeos, e esteve na luta contra a criação de cargos em comissão. A categoria conquistou a venda de férias e licença-prêmio, e a data-base foi colocada em dia. As promoções, que havia tempo estavam atrasadas, também foram colocadas em dia, e as lutas nacionais também fizeram parte do dia-a-dia de todos e todas.
Mesmo sem o Imposto Sindical, o SINJUSC está com as contas em dia. Está fazendo mais com menos. Por isso é importante todos e todas estarem filiados (as) ao Sindicato, pois o importante é todos juntos na mesma luta, e não o imposto sindical.
Venha junto fazer o SINJUSC mais forte!
Veja a Previsão Orçamentária de 2019 aqui.