Há meses o SINJUSC e outros sindicatos que compõem o Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público vêm coletando assinaturas ao projeto de iniciativa popular que pede a revogação da alíquota previdenciária de 14% dos aposentados que recebem até o teto do INSS. E essa semana, a luta avançou com o agendamento de uma audiência com a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público para tratar da iniciativa, no dia 26/07, às 17h. A Frente também é composta pelo SINJUSC e o Fórum. O pedido foi feito pelo coordenador da frente, deputado Fabiano da Luz.
É de extrema importância que o assunto seja debatido dento da casa legislativa e os deputados se envolvam. O aumento da alíquota para todas as pessoas que ganham acima de um salário mínimo prejudicou exatamente os mais baixos salários do serviço público.
É mais uma injustiça cometida pelo Governador Moisés, que aproveitou da Emenda 103, aprovada por Bolsonaro, e liberou que os estados pudessem alterar a alíquota cobrada dos/as aposentados/as.
SINJUSC nas Comarcas mobiliza para projeto contra o confisco da aposentadoria
O SINJUSC, ao lado Fórum, esteve na linha de frente tentando impedir a aprovação do projeto. Foram inúmeras reuniões, atos de ruas e campanhas de mídia para sensibilizar os deputados e impedir este retrocesso.
Servidores solicitam “suspensão do confisco” na Alesc e no MPSC
Apesar da mobilização da categoria, o projeto foi aprovado em agosto de 2021 e já em novembro o desconto foi efetivado. O deputado Ricardo Alba, servidor do Tribunal, eleito com voto dos servidores, votou contra os trabalhadores e pelo confisco da aposentadoria. Jamais esqueceremos, Alba. Veja AQUI todos os votos.
Para grandes empresas é isenção fiscal de R$ 14 bi, para servidor é confisco de salário
AINDA DÁ TEMPO DE ASSINAR O PROJETO|
O SINJUSC enviou para todos os filiados folhas para coleta de assinaturas. Também fez mutirão nas comarcas, eventos e assembleias. Milhares de assinaturas foram coletas, mas precisamos continuar. Então, você, servidor, também pode assinar: baixe aqui o documento, preencha todos os campos com o seus dados, convide amigos e familiares para assinar e, entregue na expedição da sua comarca, para que seja devolvido ao SINJUSC, por malote.
SINJUSC SEMPRE NA LUTA|
essa.luta.pelos.aposentados.é.a.mais.importante.q.possa.haver……..indecencia.total.contra.eles….esse.confisco.tem.q.ser.derrubado.de.qualquer.maneira…….e.paralelamente.o.auxilio.medido.social.tem.q.ser.equiparado.com.o.auxilio.alimentação.no.tj………
Foi uma trapaça queremos a devolução.
Quanta falta faz nos rendimentos dos aposentados !
Confisco absurdo! Já contribuímos com a previdência.
Auxílio alimentação, já perdemos. Tudo isso impacta e muito na nossa vida.
Confisco absurdo , e desconto p tudo quanto é lado , tenho quase 80, não dá mais p estar aí pedindo por amor de Deus. Nada mais a perder!!