Pessoal da comarca de Anchieta na mobilização de 2023 que reduziu a carga horária do plantão pela metade.

Problemas no plantão relatados até 12 de fevereiro serão levados para a SGPJ

No próximo dia 18 de fevereiro, a diretoria do SINJUSC tem mais uma reunião com o responsável pela Secretaria de Gestão do Plantão Judicial (SGPJ), Jean Carlos Rosa, para discutir os problemas levantados pela categoria. Por isso, se você tem enfrentado problemas durante o plantão, envie um relato completo para sinjusc@sinjusc.org.br até o próximo dia 12 de fevereiro. Não se preocupe, a sua identidade será mantida em sigilo.  

A SGPJ foi criada no final de 2023 a partir de uma demanda do SINJUSC com o objetivo de dar mais autonomia à administração do Tribunal para alterar as dinâmicas do plantão de acordo com a necessidade do serviço. A diretoria do SINJUSC já se reuniu com o Gestor da SGPJ outras três vezes durante o ano de 2024 para levar demandas da categoria.

Até aqui, alterações como o terceiro plantonista nos finais de semana e a elaboração de cursos de formação voltados especificamente para as necessidades do plantão são avanços implementados a partir das reuniões com o Sindicato. Depois da sobrecarga de trabalho, a falta de uniformização dos procedimentos de plantão, pois cada magistrado acaba adotando as dinâmicas que acha conveniente, é a principal reclamação da categoria.

Para a presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, “outras demandas como a definição das funções de cada plantonista, a redução do tamanho das regiões e a integração dos diversos sistemas utilizados no plantão ainda não foram resolvidas, mas seguem na pauta das nossas reuniões na SGPJ”.

Um comentário

  1. Em relação aos Oficiais de Justiça e Infância, a única pauta possível de resolver a situação é deixar cada Comarca com seu Oficial.

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