A pressão dos trabalhadores fez deputados retirarem da pauta de votação o PLC 14 da terceirização e a MP 214 do SC Saúde, que seriam apreciados nesta semana. As proposições retornam às comissões de Trabalho e de Finanças, respectivamente, na próxima semana, nos dias 3 e 4 de outubro. O SINJUSC mantém-se vigilante e convoca novamente a categoria para mobilização na Assembleia.
O PLC 14 prevê a terceirização de Assistentes Sociais e Psicólogos no judiciário de Santa Catarina e, a MP 214, autoriza o Governo do Estado a reduzir em R$ 100 milhões os repasses ao SC Saúde, quase 90%, passando dos atuais 4,5% para 0,5%. O recuo nos ritos é mérito dos trabalhadores que resistem ao “tratoraço” de propostas contra o serviço público.
As duas matérias têm relação direta com a perda de direitos: precarização da mão de obra, ausência de concurso público e o rebaixamento do plano de saúde – o mais usado pelos trabalhadores públicos estaduais.
É preciso unidade nesta Luta! O SINJUSC está presente, pressiona os parlamentares e se mantém vigilante ao andamento das propostas e das votações. Para intensificar a mobilização, a categoria precisa estar junto, fazer presença nas sessões, e cobrar a rejeição das proposições, inclusive via e-mail e redes sociais. Por isso, novamente, convocamos todos à Luta na próxima semana!
Sindicato Forte. Trabalhador Respeitado!
Leia também
Terceirização no judiciário: é necessário manter a vigília
Sindicatos ampliam luta para impedir aprovação da MP do SC Saúde