A secretária de Finanças e o vice-presidente do SINJUSC já estão fazendo o "T" de tabela!

Plenária do SINJUSC organiza campanha “FAZ O T DE TABELA”

No dia 2 de outubro, a diretoria do SINJUSC reúne virtualmente o conselho deliberativo da entidade e delegados(as) sindicais para organizar e intensificar a campanha “Faz o T de Tabela” pela reestruturação da tabela de vencimentos do TJSC.

Mas você já pode fazer o T e trocar a sua foto de perfil nas redes para sensibilizar a administração em relação ao reconhecimento daqueles e daquelas que fazem do TJSC um dos tribunais estaduais de médio porte mais produtivos do país.

PLENÁRIA TAMBÉM DISCUTE PLANTÃO

A plenária da semana que vem discute ainda os problemas do plantão regionalizado como a necessidade de terceiro plantonista onde a demanda é maior, a impossibilidade da realização de trocas em alguns lugares, a falta de delimitação das atribuições de cada plantonista, a inexistência de critérios para organização das escalas, cursos de formação específicos, o desmembramento de algumas regiões, a ausência de uma lista de contatos importante do plantão atualizada e uma integração dos sistemas que evite retrabalho.

53 comentários

  1. Boa tarde pessoal, quando será publicado ato referente aos promoções por desempenho dos demais meses de 2024 (março a setembro)?

  2. Ainda não foi definida a data da próxima mesa de negociação, que a princípio seria agora ao final de setembro?

  3. Ainda podemos ter esperança no pagamento da GANS? Ou a lei veio apenas para tirar os 20% do pessoal que já ganha menos?

    • Bem frustrante fazer as mesmas coisas, ganhar muito menos e ver uma proposta de tabela que só aumenta essa diferença. Além disso, ver um benefício completar um ano e não ser implementado em folha.

      • Pra quem deixa de receber sim Carla. É só fazer as contas de quantos meses eu e mais muitos técnicos poderíamos estar recebendo a GANS e ver quanto dinheiro deixamos de receber. Quantos sonhos precisamos adiar por isso. Eu me sinto uma idiota falando sempre a mesma coisa, batendo sempre nessa mesma tecla. A verdade é que nada vai mudar. Cansei de mandar mensagens perguntando e de não receber resposta.

        • Não perca a esperança, Márcia. A luta sindical é dura, tem que lutar pra conquistar e lutar pra implementar também! Tenha certeza de que a diretoria do SINJUSC está lendo as suas observações e levando em conta a situação de milhares de trabalhadoras e trabalhadores de nível médio em desvio de função no TJSC. Vamos seguir lutando!

    • Se a reestruturação dependesse só do SINJUSC, Mário, já estaria implementada. Mas não é assim que funciona. Precisamos convencer a administração do TJSC primeiro, consensuar uma proposta e depois aprová-la na Alesc.

  4. Enquanto isso… O processo pra tratar da reestruturação da tabela continua parado no SEI, desde 01/07!

    • O processo dá conta apenas da parte técnica, Renato. A parte política, que acontece na mesa de negociação e por meio da mobilização da categoria é que realmente define as questões!

  5. No SEI 0019634-06.2024.8.24.0710 o parecer 8176481 foi tornado sigiloso do nada. Sabem o motivo?

    • Não está sigiloso. É porque não foi assinado. Então só quem é da lotação de origem do parecer consegue visualizar.

    • Não é que ele tenha se tornado sigiloso, ele apenas está em elaboração. Quando sigiloso, o texto costuma ficar em vermelho e aparecer um cadeado (ou algo do tipo) ao lado da fila. No momento o parecer está apenas inacessível, muito provavelmente por ainda não estar concluído (em edição).

  6. Ter as mesmas atribuições de um servidor de nível superior ganhando como nível médio em um tribunal que se diz de justiça é dose heim… Entupiram o TJ de terceirizados com salários superiores a nós ainda por cima. Infelizmente ou é tabela digna ou é Adeus mesmo…

    • Concordo contigo Júnior. Essa “balela” de nível médio é só pra desvalorizar e pagar menos a uma parte dos servidores. Ninguém mais aqui é nível médio. Unificar todos em cargos de nível superior, além de uma questão de justiça, fortaleceria TODOS em prol de demandas em comum! Os Oficiais de Justiça e Comissários da Infância e Juventude conseguiram… tenho muita fé que isso irá acontecer com os TJAs tbm!!

    • Na minha comarca, há servidor cedido pela prefeitura que, além de ter carga horária de apenas 6 horas, também tem a remuneração maior do que a de técnico judiciário efetivo e não precisa fazer plantão. Em resumo, teria sido melhor fazer o concurso da prefeitura…

    • Fez um concurso mais fácil e quer receber o mesmo salário de quem fez um concurso mais difícil… ai, ai.

      • Não se trata disso, Júnior. O que os técnicos querem é a justa compensação por fazer função de analista. Nossa luta é para convencer a administração do TJSC a acabar com o desvio de função e nesse processo, remunerar quem está em desvio, e não contra nossos colegas.

    • Pois é, mas o sindicato parece que foge do assunto quando o tema é elevação de nível…até a proposta apresentada na tabela é risível, dada a disparidade de valores entre tja e analista…ou seja, essa questão não muda em nada.

      • Antônio Carlos, entendemos a ansiedade, mas as negociações estão acontecendo e em breve haverá assembleia para discutir o tema, quando você também vai poder colaborar e colocar as suas questões, mas o Sinjusc não foge do assunto, não!

        • O mês de outubro chegou e nada do retorno do TJ!!! nova assembléia para que???
          Olha, depois de 19 anos de judiciário, muitas ilusões com tabelas, nível superior para técnicos etc, perdi minhas esperanças… aliás, minha única esperança mesmo é o CNJ ter “visto” que estamos muito distante dos semelhantes, mas mesmo assim está difícil acreditar em mudanças e melhorias salarias…

          • Nova assembleia para debater o que fazer diante do cenário, Renata. Ao invés de perder as esperanças, deposite a confiança no coletivo, na decisão da assembleia para conquistar a reestruturação da tabela! Vamos lá!

          • Exatamente Renata, penso o mesmo. Pra que nova assembleia, se na última já foi decidido que o sinjusc iria propor essa nova tabela? Vieram em nossa comarca propagando essa tabela, q ja estaria pronta, somente para entregar e negociar com o TJ. e agora vem como nova assembleia? tipo, volte duas casas, e começa tudo de novo, e chegaremos em 2025 sem novidades… é de desanimar mesmo…

          • Ana Maria, a assembleia é necessária no caso da administração apresentar resposta à proposta levada pelo SINJUSC, para fazer a avaliação dessa resposta e seguir negociando. Mas a assembleia também é necessária para decidir o que fazer, caso a administração siga sem apresentar respostas.

  7. Expectativas lá em cima!!!
    O TJSC precisa entender que os servidores NÃO AGUENTAM mais frustrações: é a retirada de 20%; é GANS não implementada; é promoção demorando 8 meses para ser concedida; é plantão exaustivo; é auxílio educação com SEI parado; é cobrança para selo diamante para desembargador receber parabéns e mais algum auxílio! É juiz de comarca do interior recebendo auxílio permanência superior ao meu vencimento de técnica!! BASTA! BAS-TA TJSC! Quero ver selo diamante se tiver greve em novembro, pode ter certeza: sem nós, o selo NÃO VEM!!

  8. Espero que chegue em algum lugar essa tabela, e principalmente que consigam o adicional de graduação novamente.

    Depois de cinco anos e meio de faculdade, hoje foi deferida a minha promoção, quatro referências, o “grandioso” valor de R$ 371,83, chega a ser patético.

    • Isso bruto, né Luís, se pensares no líquido ainda piora.
      R$ 371,83 X 0,585 – (27,5% IR + 14% IPREV) = 217,52
      Aí é para chorar…

  9. Infelizmente o TJSC, um órgão de justiça explora sua mão de obra praticando desvios de função por todo o estado e ainda por cima contrata terceirizados a torta e a direita. Tem Diretoria que a metade já é de terceirizados. Estamos caminhando a passos largos para a extinção!!

  10. Acho que se nada vier nesse mês de outubro tá na hora do SINJUSC colocar em pauta uma greve que será histórica! Pauta a GREVE sinjusc!!!

  11. Pois é.. dá pra ver que NADA vai pra frente. Não vem nenhum suspiro da possibilidade de um ganho real, nem se fala absolutamente nada sobre ser implementado o adicional de qualificação.. e a reestruturação da tabela mesmo, só a proposta do SINJUSC, mas a expectativa de algum acolhimento por parte da Administração: Zero!!
    Ou seja, tudo completamente parado!!
    Fora que, dizia a lenda que, ao final de setembro haveria outra mesa de negociação… outubro chegou, e nem se ouve falar absolutamente nada sobre uma possível mesa de negociação em breve. Está tudo completamente estagnado, mesmo!
    Então, é de se avaliar, já que nada anda, se não se deve pautar a possibilidade de uma GREVE, já na próxima reunião que ocorrerá amanhã, 02/10, dos delegados e conselho deliberativo.

    • Olá, Renato. A Plenária desta quarta (02/10) vai tratar da campanha salarial (ganho real, reestruturação e adicional) e do plantão. A diretoria do SINJUSC já anunciou que vai haver assembleia em outubro. Nesse meio tempo, a diretoria está acertando a próxima rodada da mesa de negociação. Já em relação à greve, aí depende da categoria na assembleia!

    • A greve não depende só do Sindicato, Débora. Além disso, a decisão pela greve precisa ser muito consequente, se não, os prejuízos para a categoria podem ser grandes! Mas por enquanto, o que precisamos é saber qual a resposta da administração em relação às propostas de tabela, adicional e ganho real aprovadas pela categoria e apresentadas pelo SINJUSC.

      • Penso que se for um valor muito menor que o proposto não deve ser aceito. 14.159 no último nível de técnico é uma boa diferença pro valor atual de 8.666; levando em conta quantos anos temos sem ganho real , não pode ser muito menos que isto.

  12. O SINJUSC ainda tem esperança de conseguir negociar e fechar com a Administração uma proposta de tabela salarial para ir para o Órgão Especial ainda este ano, assim como para a Alesc?? (Acho muuuuuito difícil, heim…)

    • Fácil não é. Faz muito tempo que a categoria persegue a reestruturação de tabela. Mas o importante agora e “fazer o T” e filiar colegas no local de trabalho. Vamos para a mobilização! Estamos juntos e juntas, Renato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *