Com cerca de 120 pessoas, entre diretores, representantes regionais e delegados sindicais de 80 comarcas diferentes do PJSC, a Plenária do SINJUSC realizada nesta terça, dia 19 de novembro, definiu a intensificação da mobilização pela unificação dos índices de progressão da tabela de vencimentos.
Representantes e delegados, principalmente o pessoal com menos tempo de judiciário, ficaram surpresos com a notícia de que os índices de progressão são diferentes para cada grupo funcional: 1,3% para SDV e SDU, 1,4% para ANM e 1,6% para ANS. Um dos delegados presentes classificou a situação como “estarrecedora”. Na prática isso quer dizer que os salários de analistas crescem mais ao longo da carreira do que o dos técnicos que por sua vez têm aumentos melhores durante a progressão que o pessoal do SDV e SDU.
Diante disso, a Plenária definiu que a diretoria deve buscar essa unificação dos índices de progressão e prosseguir no debate do adicional de qualificação. A próxima rodada da mesa de negociação acontece no dia 6 de dezembro, quando os representantes do Tribunal se comprometeram a apresentar estudos de impacto relacionados à unificação dos índices.
Além disso, a Plenária definiu jogar peso na vigília com fotos para o próximo dia 6 de dezembro. Na avaliação de dirigentes, representantes e delegados, a mobilização foi um fator determinante para que o Tribunal apresentasse a criação de mais 20 níveis para cada grupo funcional na última rodada de negociação.