Diretores do SINJUSC e lideranças do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) definiram, em reunião nesta terça-feira (25/05), propostas de interesse do grupo e encaminharam ações voltadas à aposentadoria ativa e debate do etarismo. O Encontro da Experiência 2023 também foi pauta, com a previsão de ser realizado no início de agosto, mas ainda sem local definido.
Entre as reivindicações, o grupo reforçou as lutas pela revogação dos 14%, equiparação do auxílio-médico social ao auxílio-alimentação; data-base dos sem paridade e pagamento dos triênios – LC 173, além do respeito do Tribunal com o aposentado, no melhorando do acesso à informação.
A institucionalização permanente de uma campanha “Aposentadoria Ativa” também teve espaço nas discussões, assim como a necessidade de um representante do NAP fazer presenças nas negociações do SINJUSC junto ao Tribunal. O engajamento dos aposentados nos espaços de defesa do serviço público foi medida pensada também para ampliar a mobilização.
PAUTA DA ASSEMBLEIA SERÁ ENTREGUE NA PRÓXIMA SEMANA|
Conforme informado AQUI, a presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, entrega na terça (02/05), a pauta de reivindicações da data-base 2023 aprovada pela categoria para o Des. Altamiro de Oliveira, 1º Vice-Presidente do TJSC. Além do índice de 15,4%, a pauta contém mais de 20 itens que devem ser negociados com a administração do Tribunal.
A proposta de quebra do limitador, que beneficia também os aposentados, foi modificada, agora, além de criar mais uma linha para cada grupo funcional da tabela de vencimentos, a ideia é fazer com que ativos e aposentados andem 10 referências de uma só vez. O objetivo da quebra deixou de ser oferecer perspectiva funcional, o que está contemplado na pauta de Reestruturação de Cargos e Funções, e passou a ser uma espécie de “compensação” pelos prejuízos causados pela última Reforma da Previdência. O impacto financeiro anual da proposta é de R$ 146 milhões.
concordo plenamente que os aposentados tem q ter um representante permanente no sindicato em todas as negociações com o tj………
revogação imediata do nefasto desconto dos 14% sobre os aposentados…..equiparação imediata do auxilio medico social dos aposentados com o auxilio alimentação….luta total e ininterrupta por essas medidas que os aposentados tem todo direito de ver implementadas…