O Conselho Deliberativo do SINJUSC se reuniu para avaliar e debater planejamento estratégico de 2018. A coordenação dos trabalhos ficou por conta do economista supervisor técnico do DIEESE em Santa Catarina, José Álvaro Cardoso. Os eixos estratégicos são fortalecer a Mobilização, a Formação, a Comunicação e a Gestão. O encontro contou com representantes regionais de diversas regiões do Estado e ocorreu na última sexta-feira e sábado (dias 02 e 03 de fevereiro), na capital.
Planejar as ações é importante para fortalecer o coletivo e, com a luta dos trabalhadores, conquistar avanços para a categoria. Com este objetivo, o PCS é uma das prioridades do Sindicato para 2018.
O judiciário mudou, mas a carreira do trabalhador não. A economista e assessora do SINJUSC, Tamara Sieman Lopes, do DIEESE, apresentou estudo sobre o Plano de Cargos e Salários (processo administrativo n. 565451-2014.3). Além disso, analisou-se a conjuntura das mudanças que estão ocorrendo no Tribunal de Justiça, incluindo o recente acréscimo de atribuições para os técnicos judiciários, oficializando que estes não realizam atividades de nível médio.
As deliberações do Conselho do Sindicato incluíram reforço na nova batalha pela aposentadoria e contra a reforma da previdência (com ato nacional unificado em Florianópolis no próximo dia 19 de fevereiro), melhorias nas áreas de comunicações e gestão, liberações para atividades sindicais e também a importância da contribuição sindical para as lutas da categoria.
Confira a íntegra do processo administrativo do PCS – acesse AQUI
Veja mais
Sindicato avança no diálogo com novo PJSC
Seguem rodadas de diálogo com a nova gestão do TJSC
Mais diálogo com o novo Tribunal
Reunião com presidente eleito adianta pontos de pauta da categoria
Desembargador Collaço recebe pauta dos trabalhadores
Há dinheiro para implementar novo PCS, basta vontade do Tribunal