PL 300 segue para sanção do governo do Estado

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou na sessão da última quarta-feira (dia 9) a redação final o Projeto de Lei nº 300/2013, de autoria do deputado Jean Kuhlmann (PSD), que proíbe a realização de concurso público para preenchimento de cadastro de reserva na administração pública direta e indireta do Estado de Santa Catarina. A matéria que passou por dois turnos em Plenário segue para sanção do governo do Estado.

Alesc aprova PL que proíbe concurso para cadastro de reserva

PL aprovado na CCJ proíbe concurso para cadastro de reserva

Segundo a Assessoria de Imprensa do parlamentar, a proposta prevê que todos os cargos ofertados em concursos deverão obrigatoriamente ser preenchidos pelos candidatos aprovados dentro do prazo legal de validade da prova. Pontua também que a proposta recebeu emenda em plenário, visando apenas correções redacionais.

Por meio da sua assessoria, Kuhlmann argumenta que o poder público deve manter sempre conduta clara e direta com os candidatos e interessados em se candidatar às vagas que são disponibilizadas para preenchimento mediante prova.

“O concurso é uma forma democrática de escolher uma pessoa para ocupar determinado cargo público. Mas sempre entendi que convocar um concurso, cobrar a inscrição dos candidatos e não chamar ninguém é uma lógica injusta. Por isso, apresentei o projeto”, explica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *