PCS em pauta com equipe técnica

A vinda do colega aposentado Ari Dorvalino Schurhaus à reunião de ontem (08/08), na sede do SINJUSC, é emblemática. Ari foi quem cuidou da parte técnica na construção do NPCS de 2014 e, na conversa realizada na tarde desta terça-feira, ampliou pontos importantes na construção do projeto.

A lógica apontada é a de privilegiar os cargos efetivos, prosseguir na “carreira financeira” e ajustar pontos do PCS de 1993, ainda vigente. A reunião é uma sequência e um complemento do encontro realizado com o também colega de categoria Felipe Ivo, o matemático responsável pelos cálculos de custos e valores do NPCS.

Hoje (09/08), o diálogo do PCS segue com o economista Daniel Passos, que assessorou o SINJUSC, enquanto integrante do Departamento de Estudos Sócio-Econômicos (Dieese), de 2010/2013, e depois, como autônomo, em 2014/2015, com o NPCS.

A deliberação da categoria na Conferência dos Delegados Sindicais, reiterada na Assembleia Geral ocorrida em julho, traz novamente o PCS como ponto de unificação de nossa categoria. Por isso, é necessário debater e lutar por um novo Plano de Cargos e Salários, defesa desta gestão.

Confira a íntegra do processo administrativo do PCS – acesse AQUI

Veja mais

Conforme decisão de assembleia, PCS em pauta

Assembleia encaminha luta pelo PCS

Primeira das dez prioridades para 1° Grau é o PCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *