SINJUSC informa que está na conta dos trabalhadores o pagamento das promoções por desempenho e aperfeiçoamento do segundo semestre de 2017. Surgiram algumas dúvidas sobre retificações nos pagamentos, a Direção foi então dialogar com o diretor da DGP, Raphael Jaques de Souza. Ele explicou que existem algumas diferenças salariais devido ao cálculo nas indenizações de férias e licença-prêmio ocorridos em dezembro de 2017 e junho de 2018. Esses valores devem ser creditados em folha suplementar no próximo mês de agosto.
Sobre as promoções do primeiro semestre de 2018, o SINJUSC informa que elas devem ocorrer em setembro.
A Luta da categoria que garantiu a atualizações dos valores, assim como o pagamento da data-base2018 de 2,76% em parcela única, a 1ª parcela do 13º salário, o reajuste de 25,28% no auxílio-saúde e a venda de férias e licença-prêmio, conforme calendário de pagamentos.
A mobilização de todos deve continuar para que as outras reivindicações também sejam atendidas, como a luta pela reposição de 16,5% no auxílio-alimentação, pagamento das promoções em dia, solução para a Disfunção, adicional de qualificação, URV, remuneração do Plantão Judicial, Nível Superior dos Técnicos e equiparação do auxílio médico-social dos aposentados ao auxílio alimentação.
Essa pauta é de todos e a Luta também deve ser.