Outros desdobramentos da reunião de hoje

Na reunião de hoje ficou decidido que no próximo dia 20 de junho, teremos outra rodada de negociação, onde será discutido se houve incremento na arrecadação e o que poderá ser reposto nos vencimentos dos Servidores.

Decidiu-se, também, que o bolo do orçamento será dividido entre Magistrados e Servidores, na proporção de 23% para a Magistratura e 77% para os Servidores, resultando dessa forma, que não haverá qualquer tipo de pagamento à Magistratura, sejam na forma de reajuste salarial ou de auxílios, que não sejam extensivos, na mesma proporção, aos Servidores.

Essa definição de percentuais (divisão do bolo) ficou estabelecida depois de um grande embate, ocasião em que a Direção do sindicato demonstrou a disparidade no tratamento adotado na concessão de benefícios pela administração do Tribunal de Justiça aos seus magistrados, o que não ocorre em relação aos servidores.

Ante a necessidade de se avaliar os números orçamentários, ficou definida a realização de reuniões mensais, entre a Administração e o SINJUSC, para verificar a viabilidade quanto ao pagamento dos déficits existentes, tanto para os servidores, quanto para a magistratura.

Também ficou definido para o dia 20 de junho, o posicionamento da Administração sobre a questão das 6 horas diárias de trabalho, horário que poderá ser empreendido, pelo menos enquanto os déficits não forem totalmente quitados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *