A reunião desta terça-feira, (27/06), desdobramento da mesa paritária de negociação, teve como tema o plantão regionalizado. Este assunto está entre as grandes preocupações do SINJUSC nos últimos anos.
ISP questiona TJSC sobre plantão regionalizado
SINJUSC aponta mudanças no plantão por meio de manifestação em SEI
Mesmo com problemas, regionalização do plantão foi aprovada; é hora de relatar problemas
Sobre a divisão regional, a discussão avançou a partir de compartilhados entre o SINJUSC e a Administração, no sentido de identificar os pontos críticos de execução do trabalho. Além disso, sinalizou-se a necessidade de avançar na construção de métricas que consigam demonstrar o trabalho que é executado para além do E-proc.
Também se conversou sobre a imprescindibilidade do suporte organizacional que os plantonistas precisam receber para desenvolver suas atividades e a relação dos plantonistas com os outros órgãos envolvidos.
A matéria do plantão dever ser apreciada no Conselho da Magistratura na primeira semana do mês de agosto e, por isso, a Direção do Sindicato, junto com toda a categoria mobilizada, deve construir e defender propostas que superem as dificuldades e problemas que marcam a atual realização do plantão.
A próxima reunião da mesa paritária está marcada para o dia 10 de julho e o tema do plantão continua em debate. No mesmo dia, será realizada uma assembleia online. A mobilização está sendo organizada e o link para inscrição será divulgado.
De acordo com a Presidenta do SINJUSC, Carolina Costa Rodrigues: “foi a mobilização que conquistou a URV e vários outros avanços nos últimos anos. Agora a nossa categoria precisa de muita unidade para implementar as mudanças necessárias. As conquistas dos trabalhadores são sempre o resultado de muita luta. As vitórias são sempre suadas e nós vamos colocar todo o nosso empenho e esforço para superar o problema do plantão. Esses serão os 40 dias que vão mudar o plantão regionalizado”.
FORMULÁRIO VAI COLETAR DADOS PARA APOIAR NEGOCIAÇÃO
A diretoria do SINJUSC vai disponibilizar um formulário on-line para a categoria preencher e ajudar a recolher dados sobre os processos de trabalho no plantão a fim de identificar as atividades que não podem ser metrificadas pelo sistema. É importante que todos os plantonistas respondam.
Obgda pela luta em prol dos aposentados. Sabendo-se que não há o.pedimento legal e, tampouco financeiro, esperamos confiantes a decisão a nosso favor. Estamos mto aquém dia serventuários da ativa, e, mais ainda, considerando-se o desconto INDEVIDO dia 14 por cento..