OAB/SC e SINJUSC se reúnem

Reunidos na manhã de hoje, dia27,  a Diretoria do SINJUSC e Diretoria da OAB/SC apararam possíveis arestas diante do movimento grevista e se deram as mãos pela excelência na prestação jurisdicional eficiente e eficaz.

O SINJUSC fez um apanhado geral do movimento, falou sobre a questão orçamentária do Tribunal de Justiça e reforçou que a paralisação não visa prejudicar a sociedade catarinense, tampouco os advogados.

O Sindicato entende a preocupação da entidade quanto a possíveis prejuízos às partes e aos profissionais e sobre a necessidade do Tribunal de Justiça tomar uma posição urgente quanto à suspensão de prazos ou, como melhor saída, solucionar o conflito.

Pontuado, ainda, a preocupação sobre o ingresso da OAB/SC como assistente na ação civil movida pela Procuradoria Geral do Estado, causando a interpretação para muitos servidores de que o posicionamento da entidade seria contrário ao movimento justo dos servidores.

O Presidente e Diretores da OAB/SC esclareceram que apóiam o direito de greve e o direito de reivindicação de melhor qualificação na carreira do TJSC.

Disse ainda, que ao posicionar-se sobre possível ingresso como assistente na referida ação, tem como objetivo precípuo o de colaborar no sentido da rápida solução do conflito e defender a classe dos advogados.

A preocupação maior da OAB/SC é que os interesses dos advogados não sejam prejudicados. 

Seu Presidente disse que vai defender, diligentemente e com muito zelo, as prerrogativas dos advogados, mas que tem claro que os servidores são colegas de trabalho e que são os primeiros contatos quando acessam a justiça e com os quais possuem um ótimo relacionamento, não possuindo nenhum interesse na cisão.

Teme alguma forma de prejuízo quanto aos prazos e solicita a viabilidade de expedição, nas comarcas onde a distribuição está paralisada, de certidão que indique a impossibilidade de atendimento dos atos que não se enquadram na Resolução 12/2010 em razão da greve como forma de prevenção aos colegas advogados.

O SINJUSC se reunirá com a Secretaria Jurídica e avaliará com os servidores que respondem pelo cargo de Distribuidor, sobre a expedição da certidão solicitada.

Reforçou que a OAB/SC é uma entidade de extrema importância na solução do conflito, e que pode, a bem da ordem, exigir da administração do Tribunal de Justiça, empenho no atendimento das reivindicações.

AVANTE COLEGAS!

DIA 29 TODOS NOS TRIBUNAL DE JUSTIÇA!

Diretoria do SINJUSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *