Moderno e combativo: essa foi a esteira de trabalho da nova identidade do SINJUSC. Com cores e formas mais abertas às transformações da comunicação digital, a equipe de comunicação do SINJUSC apresenta a nova cara do SINJUSC. Por isso, nas próximas semanas você verá o SINJUSC mudar em todos os canais digitais e materiais impressos.
Com trabalho de equipe, designers, jornalistas e diretoria fizeram uma imersão na essência do que é ser um sindicato para chegar a nova forma de se comunicar. Modernidade, força e, acima de tudo, a capacidade de abraçar múltiplas causas sem perder a sua própria identidade, trazem quem é o novo SINJUSC.
A nova marca é um símbolo que carrega consigo a história e o compromisso de um sindicato combativo, mas também acolhedor. A tipografia foi pensada para representar solidez e proximidade, com linhas fortes que simbolizam a luta pelos direitos, e contornos suaves que traduzem o respeito e o diálogo com a base.
O grande destaque está no ‘J’. Mais do que uma letra, ele se torna um ícone. O ponto que o acompanha é uma janela aberta para novas perspectivas, simbolizando as diversas causas e movimentos que o SINJUSC acolhe e assume como seus. Cada causa que o sindicato abraça mantém a sua própria identidade intacta, somando-se às bandeiras que o sindicalismo, por obrigação, deve acolher e defender.
As cores também contam essa história. O verde vibrante destaca a força das informações e a energia da luta, enquanto os tons mais suaves trazem clareza e equilíbrio. Essa paleta de cores é um reflexo da capacidade do SINJUSC de equilibrar tradição e inovação, acolhimento e combatividade.
E esse reposicionamento de marca torna o logo do SINJUSC atemporal. Ele não é apenas uma marca moderna para o presente, mas uma identidade que continuará sendo relevante em qualquer época, porque sua essência está enraizada no acolhimento e na luta coletiva. O SINJUSC segue firme, sendo uma voz ativa e transformadora para os trabalhadores e trabalhadoras e também para as causas sociais que defende.
Quem assina o projeto é a Designer Michelle Schmidt, da Oriente Hub Criativo. A Agência Agulha e a Equipe de Comunicação do SINJUSC também fizeram parte da construção da nova identidade.