A Diretoria do SINJUSC e o Núcleo dos Aposentados, representados por Rosaleine Berta Soares, Mário Luiz de Oliveira e Apolônia Cardoso, entregaram a Carta de Balneário Camboriú ao 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Carlos Adilson. Também reforçaram o pedido de equiparação do auxílio médico-social com o auxílio-alimentação.
A Carta foi escrita por todos os aposentados durante o Encontro da Experiência. Ela revela o sentimento de unidade e do fortalecimento de vínculos do grupo na luta por direitos. As bandeiras defendidas por aqueles que trabalharam a vida toda pela justiça são a luta por uma saúde universal, igualdade entre quem ainda está no trabalho e aposentados, e a manutenção permanente de benefícios.
No encontro com o desembargador tratou-se também da URV, direito ainda não aplicado aos trabalhadores e que os magistrados já receberam. Todos e todas têm direito à correção dos valores referentes à mudança de moeda (URV para Real), que foi de os 11,98%.
Além disso, Sindicato e Núcleo reivindicaram ao desembargador Carlos Adilson a equiparação do auxílio médico-social, argumentando que no período da vida em que mais se precisa do auxílio (para comprar medicamentos e ter uma alimentação mais adequada), este valor foi retirado.
Os aposentados e as aposentadas estão juntos na luta pelos seus direitos. O Núcleo realiza encontros regulares para debater assuntos e formas de atuação. Venha e participe das atividades.
Você é o Sindicato! O Sindicato é você!