NPCS deve ser implementado nesta gestão, diz relator

O relator do Novo Plano de Cargos e Salários (NPCS), desembargador Fernando Carioni, disse que o plano deve ser implementado nesta gestão ainda. O assunto foi discutido hoje (26) durante reunião técnica entre membros do tribunal e SINJUSC. O juiz auxiliar da presidência, Silvio Franco, presente no encontro, concordou com a premissa do relator, que ao abrir os trabalhos afirmou que exitar o plano é seu objetivo.

“Em 2011 o NPCS não teve êxito e a nossa intenção, é que agora ele tenha, visto que os trabalhos estão condicionados a esta gestão. Importante mensurar, que estamos falando de algo que beneficiará sete (7) mil famílias”, sustentou Carioni.

Como meta, o SINJUSC apresentará no começo da próxima semana, um resumo com simulações de índices à equipe técnica do tribunal. A marcação de nova reunião entre as partes está condicionada a análise orçamentária do trabalho, que segundo o grupo será feita o mais breve possível.

Negociações do NPCS avançam entre SINJUSC e TJSC

A direção defendeu o trabalho em equipe, colocando a direção do SINJUSC à disposição da corte. “Esperamos que este sentimento seja recíproco. Carioni acrescentou: Vamos trabalhar com um objetivo em comum, sem espírito de confronto”.

Durante a reunião, o relator lembrou que não serão atendidos pedidos laterais de categorias. “Tenho recebido demandas por unidade. Solicitações que, segundo já explanado pelo SINJUSC, serão absorvidas pelo NPCS. Portanto, não atenderei particularidades”, justificou.

Relator pede inclusão do NPCS ao PPA 2016-2019

 

 “Ainda nesta gestão”

TJ recebe líderes sindicais e minuta de projeto do novo Plano de Cargos e Salários

Em dezembro de 2014, durante reunião com diretores do SINJUSC, o presidente do tribunal, desembargador Nelson Schaefer Martins,  “externou o desejo de efetivar o PCS em sua gestão, afirmando que envidaria esforços para melhorar a estrutura da carreira dos funcionários, de modo que tenham estímulo para o trabalho durante todo o tempo em que permanecerem na ativa”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *