NPCS avança mais uma etapa rumo à implementação

Em segunda reunião técnica sobre o Novo Plano de Cargos e Salários (NPCS) que ocorreu na tarde desta terça-feira (8) no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Florianópolis, sob a coordenação do relator do plano, desembargador Fernando Carioni, ficou definido como meta que os técnicos do Tribunal devem apresentar no menor tempo possível uma simulação de folha, considerando o piso de R$ 1926,05, valor que o SINJUSC defendeu desde o início da tramitação do projeto.

O desembargador definiu para primeira semana de outubro uma nova reunião. Para este encontro, a diretoria espera que sejam ultrapassadas as barreiras orçamentárias e, também, questões conceituais. Ainda durante o encontro de hoje, o relator novamente afirmou que a implementação do projeto deverá ser feito ainda nesta gestão

Para o presidente do SINJUSC, Laércio Raimundo Bianchi, esta etapa que o plano se encontra poderia e deveria ter ocorrido no primeiro trimestre do ano, o que na sua visão, evitaria a greve. “Entramos no movimento grevista porque a implantação do  NPCS estava sendo postergada constantemente, gerando descontentamento dos servidores”, argumenta.

Além do presidente do SINJUSC, participaram do encontro de hoje, o diretor Luiz Carlos Ribeiro e consultores do sindicato. O Tribunal por sua vez, foi representado pelo Diretor da Diretoria de Recursos Humanos, Raphael Jaques de Souza; Diretor da Diretoria de Orçamento e Finanças, Ricardo Lentz; Diretor-Geral Judiciário, Ronei Vilmar Baron e o Coordenador da Assessoria de Planejamento, João Anfilóquio Machado Júnior. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *