A diretoria e a assessoria jurídica do SINJUSC acertaram nova rodada de negociação da URV com a Administração do Tribunal de Justiça de Santa Catarina para a próxima terça (28/06) a partir das 14h horas no próprio Tribunal.
Uma reunião da diretoria do SINJUSC marcada para esta quinta (23/06) vai definir dia, hora e formato da assembleia que vai discutir a proposta produzida naquela que pode ser a última reunião do processo de negociação.
A diretoria do Sindicato insiste que a categoria se mantenha mobilizada, porém tranquila, De acordo com o presidente do SINJUSC, Neto Puerta, “a unidade é fundamental nesta reta final e a assembleia que vai apreciar a proposta precisa de serenidade para chegar na melhor decisão.”
Estou com vocês e tenho certeza que farão o melhor possível .
Exatamente. Precisamos de serenidade e tranquilidade. Outra coisa: devemos estar atentos também aos fatores externos, como a redução de ICMS sobre combustíveis e energia, aprovada pelo Congresso Nacional, o que poderá causar redução de receita para o Estado no segundo semestre deste ano e inviabilizar eventual acordo sobre a URV.
Parabéns Sinjusc, tenho certeza que estão fazendo o melhor pela categoria!!
os.retroativos.podem.ser.negociados.quanto.ao.prazo.de.pagto.mas.nao.quanto.a.sua.implementação.pois.seria.como.prejudicar.os.que.tendo.direito.aos.mesmos.agora.nao.os.recebessem……..pessoas.que.durante.anos.as.vezes.nao.receberam.valores.que.teriam.direito……e.abrir.mao.disso.é.inaceitavel…..
a.parcela.a.ser.incorporada.nao.vejo.problema.em.ser.paga.em.duas.vezes…somente.deve.ser.visto.o.percentual.correto……..nao.era.11,98%??????
Parabéns Diretoria. Mais uma conquista. Sou a favor de aceitar o índice oferecido e focar no retroativo. Obrigado.
IDEIA: Assembleia extraordinária no dia 29-06 pela manhã; já na primeira hora da tarde leva a Ata assinada para o TJSC e fecha o acordo até o fim do dia…
Já que dizem ser impagável essa dívida…uma proposta poderia ser plausível :
100 mil para todos indistintamente…pagos em até 5 anos.
Mais os 10,25…já oferecidos pra sair o acordo.
JUSTIÇA PARA AMBOS OS LADOS.
SINJUSC sempre na LUTA . TMJ!
Se a proposta na mesa já é de 10,25%, penso que o ideal, num primeiro momento, é ajustar o percentual para os 11,98% devidos.
O Tribunal continua fritando o Sinjusc em fogo baixo. Nova reunião? É a velha máxima: “Se não queres resolver nada, marca uma reunião.”
E conseguimos fechar o acordo, não é mesmo? Vitória da luta: https://www.sinjusc.org.br/urv-sinjusc-entrega-decisao-da-assembleia-ao-presidente-do-tj/!
Já que foi feita a proposta de parcelar o percentual em duas vezes, que seja então 11,98%. E não abrir mão dos retroativos, pode ser até deixado para outra conversa/acordo. Foi uma luta muito grande! Nada vem fácil para os servidores.
Já que foi feita a proposta de parcelar o percentual em duas vezes, que seja então 11,98%. E não abrir mão dos retroativos, pode até ser deixado para outra conversa/acordo. Foi uma luta muito grande! Nada vem fácil para os servidores.
Tenho certeza que a negociação será enfrentada com firmeza e inteligência pela equipe diretiva SINJUSC.
Estamos na luta e espera há 28 anos, com o esforço do SINJUSC , o engajamento dos afiliados e com o empenho da administração do TJSC, em resolver essa questão, acho que chegou a hora, em que a JUSTIÇA será feita.