Negociação salarial: Direção destaca novos pontos abordados

Em continuação às informações prestadas ontem (20) sobre as negociações salariais, a Direção do SINJUSC destaca outros tópicos da Ata, que foi redigida pela equipe da Administração do Tribunal de Justiça e assinada pelos presentes, incluindo dirigentes de todas as associações representativas de classes.

*Restituição dos valores descontados da greve

Mediante as discussões, a Direção do SINJUSC solicitou ao TJSC, que fosse revista nos autos respectivos a restituição dos valores descontados dos servidores que participaram do movimento grevista de 2015. O Tribunal se comprometeu em avaliar a proposta e informar nos encontros futuros.

SINJUSC consegue suspensão dos descontos da greve

*Retroatividade do benefício de assistência médico-social aos aposentados

Também foi solicitada a retroatividade a partir de junho da verba de assistência médico-social que beneficiará os servidores aposentados. O questionamento teve posição favorável do desembargador presente no encontro, João Henrique Blasi, ficando a Administração responsável de contatar o relator, desembargador Ricardo Fontes, para analisar o pedido.

Projeto de assistência médico-social: relator vota favorável 

*Novo Plano de Cargos e Salários (NPCS)

Outro item exposto pela Administração foi a retomada dos estudos do NPCS, trazendo ao conhecimento dos presentes o seu desejo de, nesta primeira fase, avaliar os artigos em consenso que dispensa maiores questionamentos, como a disfunção, também citada no encontro.

Presentes

Também participaram das discussões, conforme convite feito pelo SINJUSC, representantes do SINDOJUS-SC, Associação Catarinense de Assistentes Sociais do Poder Judiciário (Acaspj), Associação Catarinense dos Oficiais da Infância e Juventude (ACOIJ), Associação dos Técnicos, Arquitetos e Engenheiros do Poder Judiciário de Santa Catarina (ATAEJSC), Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça (ASTJ), Associação dos Técnicos Jurídicos de Santa Catarina (ATJ), Associação dos Analistas Jurídicos de Santa Catarina (AESC) e Associação dos Psicólogos do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Pauta

A pauta dos servidores, entregue em maio deste ano, reivindica o reajuste dos salários pela inflação (IPCA 9,28%), retomada dos estudos do NPCS, pagamentos de benefícios atrasados, concessão das promoções e redução da jornada de trabalho para 6 horas. Dos itens requeridos, a Direção do SINJUSC conquistou êxito no projeto de assistência médico-social que beneficiária os aposentados, suspensão dos descontos da greve e a retomada de pagamentos atrasados dos auxílios creche e saúde e abono permanência, suspensos em outubro de 2015, por meio da Resolução 36/2015.

SINJUSC discute pauta de reivindicação com a Administração 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *