NAP, SINJUSC e a desembargadora Maria do Roccio

NAP mobiliza magistrados pelo médico-social e convoca aposentados para assembleia no dia 10/07

A delegação do Núcleo de Aposentados (NAP) e lideranças do SINJUSC finalizaram nesta terça-feira (04/07) a força-tarefa nos gabinetes dos magistrados que compõem o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A mobilização feita em todos os 25 gabinetes reforçam a luta pela equiparação do médico-social que o SINJUSC vem pautando desde a implementação do benefício, que corresponde a metade do alimentação dos trabalhadores da ativa. Os magistrados, em sua maioria, demostraram sensibilidade à proposta e se comprometeram a estudar e dialogar com a presidência.

Se aprovada, o valor do médico-social passaria de R$ 1.117,33 para R$ 2.234, 66. Apesar de ser uma pauta anterior, entende-se que a equiparação pode ser uma das medidas de resposta a perda salarial de aposentadas/os, em decorrência da taxação após a reforma da previdência do então, governador Carlos Moisés, em 2021.

Os aposentados mais necessitados foram os mais penalizados, estes que antes eram isentos de contribuição previdenciária, passaram a ser descontados em 14%. Soma-se a isto: aumento do custo de vida, como medicação, moradia, alimentação etc. Para mudar esta realidade, é preciso que os aposentados e aposentadas somem nesta mobilização!

DIA 10 TEM ASSEMBLEIA: DIA DE LUTA PELA EQUIPARAÇÃO DO MÉDICO-SOCIAL|

Na próxima semana, dia 10 de julho, a Direção do SINJUSC tem nova mesa de negociação com o Tribunal e a equiparação está na pauta. O ganho real e o plantão também serão debatidos. Como forma de demostrar força nas negociações, o SINJUSC convoca para assembleia, que acontece no mesmo dia da negociação: 10 de julho, de forma online, a partir das 12h45. A presença de muitos e muitos é a resposta. FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO.

VEJA AQUI O EDITAL PUBLICADO EM JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO!

Um comentário

  1. isso ai……equiparação do medico social é questao de justiça com os aposentados…ganho real uma questao de reconhecimento ao trabalho dos servidores……plantao regional tem q ser revisto, incabivel servidor ter q fazer diligencias fora de sua comarca……luta total………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *