O Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAP) criou uma Proposta de Regimento Interno que será usado provisoriamente até a consolidação do Núcleo no Congresso de 2019. Uma comissão provisória aplicará a Proposta e corrigirá possíveis distorções.
Na última reunião do NAP, ocorrida em 09/11, foi deliberada a inclusão de novas composições de Regiões na Proposta do Regimento Interno, com a finalidade de facilitar a participação e a organização regional de trabalhadores (as) aposentados (as) e pensionistas e a atualização do banco de dados do próprio Núcleo.
Na Comissão Provisória, Ana Márcia de Freitas, de Florianópolis, será a coordenadora geral. Ela tem como vice Dalmo Gerson Muniz, de Chapecó, e Paulo Ruver (do TJ) na área administrativa. Luizinho, de Canoinhas, atuará na área da saúde, e Rosalaine Berta Soares e Maria Angela Espíndola na parte jurídica.
Na Comissão estão ainda Alcebir Dal Pizzol (TJ), na cultura, e Neide Coelho e Maria Marizete dos Santos na pasta das mulheres. Todos e todas escolhidos (as) em Balneário Camboriú ocuparão provisoriamente as regionais do NAP.
A aplicação do novo formato de organização do NAP inicia no começo de 2019. Se aprovado, será então levado para aprovação no próximo Encontro da Experiência para fazer valer no segundo semestre de 2019.